Estilo de vida, Patrocínios

O escritório em casa do executivo de novos negócios Vinnie Rodrigues

Foto à distância da mesa de trabalho em casa do Vinnie Rodrigues, com um gato laranja em cima.

Oferecimento:
GenioDesks

Durante a pandemia do SARS-CoV-2, o novo coronavírus, a seção de mochilas será convertida em escritórios domésticos. Faz mais sentido, certo? Vale para os recém-chegados ao home office e para quem já está nessa há tempos. Mande o seu seguindo estas instruções. Todo o texto abaixo é de autoria do Vinnie.


Trabalho com a expansão internacional de uma empresa norte-americana, a ActiveCampaign, aqui no Brasil. É uma empresa de automação de software. Sou da área comercial, atuo como executivo de novos negócios. No Brasil, a empresa tem cerca de 20 funcionários e opera inteiramente de forma remota. Eu, particularmente, nunca tinha trabalhado em home office; está sendo a primeira vez agora por conta dessa empresa — coincidentemente, foi junto com a pandemia, mas ela já era uma empresa que trabalha home office antes da chegada do coronavírus.

Para mim é muito importante ter realmente um local de trabalho bem organizado, porque trabalho fazendo muitas ligações durante o dia, reuniões via Zoom, então ter alguns itens desses que estão nas fotos à minha disposição para auxiliar meu trabalho ajuda muito. Paralelo a isso, gosto de operar no mercado de ações, então costumo usar dois notebooks: um para o meu trabalho, que é a minha principal fonte de renda, e outro para ver como estão as ações no dia e fazer operações.

Em relação à experiência do home office, está sendo bem diferente de tudo o que vivi profissionalmente antes. O lado bom é que tenho mais tempo para fazer as coisas — posso fazer almoço em casa, por exemplo. O lado ruim é que eu, por trabalhar em vendas, gosto muito da energia de ter pessoas trabalhando junto comigo, então se torna um trabalho um pouco solitário. Mas são coisas que estou aprendendo agora, no dia a dia.

Detalhe da mesa de trabalho, baseada em uma GenioDesk Plus, do Vinnie Rodrigues.
Foto: Arquivo pessoal.

Os itens na minha mesa são os seguintes:

  • Mesa standup GenioDesk Plus. É uma mesa com regulagem de altura, o que me ajuda a ter melhor ergonomia no trabalho. No dia a dia, vario bastante entre trabalhar em pé e sentado graças a essa mesa, que acho muito boa.
  • Poltrona executiva inclinável com massagem. Apesar de não usar muito a massagem dela porque é uma droga, mas comprei assim. É uma boa poltrona.
  • Dois MacBook Air. Um para meu trabalho normal e o outro que deixo ligado na parte de operações de ações.
  • Monitor de 29” da LG. Com um pistão articulado para eu poder regular a altura de acordo com a posição que estou trabalhando.
  • Fones de ouvido AirPods e Jabra Evolve. Dependendo do tipo da reunião, alterno entre os dois.
  • Magic Mouse e Magic Keyboard. Utilizo-os muito mais quando estou usando o monitor maior da LG.
  • Mapa-múndi. Coloco nele todos cédulas dos países que visitei até hoje. É meio que uma maneira de eu me incentivar. Um dos objetivos principais de eu trabalhar bastante é para ter dinheiro para viajar ao redor do mundo, e coleciono essas cédulas para me incentivar todo o tempo.
  • Suporte para relógio e celular. Para recarga das baterias. Em cima dele tem um bichinho de pelúcia da ActiveCampaign.
  • Caderno de papel e caneta. Sou old school nesse sentido, gosto de anotar bastante coisa escrevendo à mão.
  • Controles remotos. Do ventilador e da luz, e do ar-condicionado também.
  • Garrafa d’água, xícara de café — nunca pode faltar.
  • Meu gato. Ele sempre fica ali em cima da mesa e, por coincidência, quando tirei a foto ele estava ali. Tenho dois gatos, mas esse laranja é o que gosta da mesa.
  • Quadro branco. Uso para fazer alguns desenhos em aulas que ministro também.
  • E na parte lateral esquerda tem uma estante onde coloco algumas coisas — luvas de boxe, guarda-chuva amarelo da série How I met your mother, algumas coisas ali de decoração.

O convidado desta semana foi indicado pela GenioDesks, que patrocinou esta publicação.

Edição 20#17

A melhor maneira de acompanhar o site é a newsletter gratuita (toda quinta-feira, cancele quando quiser):

Acompanhe também nas redes sociais:

  • Mastodon
  • Telegram
  • Twitter
  • Feed RSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 comentários

  1. Esse gato na mesa ta demais 😊. Também tenho 2 que ficam no meu escritório, um branco e preto outro amarelo e branco. Não sei porque eles adoram livros e computadores.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!