Envie o seu escritório em casa para o Manual do Usuário

Durante a crise do coronavírus, a seção de mochilas foi convertida para a de escritórios domésticos, ou home offices. Vamos aproveitar o auto-isolamento — daqueles que podem e o estão fazendo — para compartilhar ideias, soluções e boas práticas.


Aviso: Todos os leitores que enviarem escritórios domésticos no segundo semestre de 2020 concorrerão, em janeiro próximo, ao sorteio de um livro ainda a ser escolhido.


Apesar do nome da seção, não é necessário que o ambiente seja de fato um escritório. Se você adaptou um espaço na sala de estar ou está usando a mesa de jantar para trabalhar, está valendo. É “o lugar em casa onde você está trabalhando”.

Para ver o seu escritório doméstico no site, mande um e-mail para contato@manualdousuario.net contendo os seguintes itens:

  • Foto grande da mesa. No mínimo em 1920×1280, ou seja, proporção 3:2 — quanto maior a resolução, melhor. Não é obrigatório, mas se você puder aparecer na foto também, melhor ainda. Dicas: prefira tirar a foto de dia, com o auxílio do Sol, e se tiver uma câmera dedicada, prefira-a em vez da do smartphone.
  • Contexto. Conte o que você faz e, se puder, em qual empresa trabalha. Se já fazia home office ou se começou por conta da pandemia. Há quanto tempo está nessa e o que tem achado da experiência de trabalhar de casa.
  • Descrição dos itens. O que tem na mesa, por que essas coisas estão nela, o que é legal/se destaca entre elas… enfim, explique-a para nós. Faça isso em texto corrido e seja detalhista — é melhor sobrar do que faltar informações.

A princípio, os escritórios serão publicados por ordem de chegada, mas ordem poderá ser alterada a critério do site por qualquer motivo.

Se ficou alguma dúvida, entre em contato.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!