Envie o seu escritório doméstico

O Manual do Usuário publica escritórios domésticos (“home office”) dos leitores, com descrições de objetos e fluxos de trabalho. É uma maneira de compartilhar bons produtos e boas ideias de produtividade.

Para contribuir com o seu escritório doméstico, mande um e-mail para contato@manualdousuario.net contendo os seguintes itens:

  • Fotos grandes da mesa. Pelo menos uma em modo paisagem (na horizontal), resolução mínima de 1920×1280. Se puder, mande duas ou mais fotos, de ângulos diferentes, focando detalhes ou produtos especiais. Use a criatividade! Não é obrigatório, mas se você quiser aparecer em uma das fotos, ótimo! Dicas: prefira tirar a foto de dia, com o auxílio do sol, e se tiver uma câmera dedicada, prefira-a em vez da do celular.
  • Contexto. Conte o que você faz e, se puder, em qual empresa trabalha na introdução do texto. Se já fazia home office ou se começou por conta da pandemia. Há quanto tempo está nessa e o que tem achado da experiência de trabalhar de casa. Todo esse contexto é legal para ajudar quem lê a entender suas decisões na montagem do escritório.
  • Descrição dos itens. O que tem na mesa, por que essas coisas estão nela, o que é legal/se destaca entre elas… enfim, explique tudo para nós. Faça isso em texto corrido e seja detalhista — é melhor sobrar do que faltar informações.

Apesar do nome da seção, não é necessário que o ambiente seja de fato um escritório. Se você adaptou um espaço na sala de estar ou está usando a mesa de jantar para trabalhar, está valendo. É “o lugar em casa onde você está trabalhando”.

A princípio, os escritórios serão publicados por ordem de chegada, mas ordem poderá ser alterada a critério do site por qualquer motivo.

Se ficou alguma dúvida, entre em contato.

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Manual do Usuário