Você sabe quanto os sites que você lê faturam, quais gastos eles têm, de onde vem todo o dinheiro? O(A) apoiador(a) do Manual do Usuário sabe.
Desde o início, este site existe para contar histórias que não encontram espaço em outros veículos ou histórias populares de pontos de vista pouco usuais. O Manual nunca foi ponte para outros objetivos, nem tem a intenção de gerar lucros obscenos às pessoas envolvidas. Se conseguirmos pagar as contas, ótimo.
É por isso que, aqui, transparência é um valor inegociável. Todo mês, quem apoia financeiramente o site recebe um relatório (daqueles legais de se ler!) com as poucas estatísticas que temos e as ocorrências do período. Aproveito essa oportunidade para “pensar alto” também, compartilhando com os apoiadores planos, ideias incipientes, o que vem por aí.
A cada trimestre, o relatório mensal ganha uma seção extra, a das finanças. Todas as receitas e todos os gastos são revelados ali. Quem já apoia o site sabe que ele ainda não se paga, mas somos otimistas e, até agora, só crescemos, o que sinaliza que no mínimo alguma coisa certa estamos fazendo por aqui.
Você pode ajudar a manter o Manual do Usuário no ar e, de quebra, ter acesso aos relatórios mensais — aos curiosos, é quase como acompanhar um “reality show” de uma publicação pequena e independente. Considere tornar-se apoiador(a) do site. Custa a partir de R$ 9 por mês:
Apoie pelo PicPay / Apoie pelo Catarse
Para o apoio anual por boleto bancário ou Pix, mande um e-mail.
Nossos outros pilares: Comunidade, Privacidade.
Edição 20#31
- Tecnocracia Milícias digitais como o QAnon ameaçam, com a ajuda das redes sociais, o pacto civilizatório
- ⭐️ Sapir–Whorf, linguagens de programação e startups de tecnologia
- Apoie Sem nada a esconder: O Manual do Usuário é um livro aberto
- Opinião A estranheza da estética algorítmica de Flight Simulator
- Notícia Consórcio gamer e leasing de iPhone: bancões tentam conquistar clientes com crédito para eletrônicos
- Escritório em casa O escritório em casa do designer Fernando Gomes Rodrigues
- Vamos conversar? Post livre #236
- Bloco de notas O fim da novela da LGPD