Sem nada a esconder: O Manual do Usuário é um livro aberto

Ilustração com uma mãozinha depositando uma moeda em uma caixa com o logo do Manual do Usuário em uma das faces, segurada por dois pares de mãos. Ao redor, moedas com um cifrão no meio flutuando. Fundo alaranjado.

Você sabe quanto os sites que você lê faturam, quais gastos eles têm, de onde vem todo o dinheiro? O(A) apoiador(a) do Manual do Usuário sabe.

Desde o início, este site existe para contar histórias que não encontram espaço em outros veículos ou histórias populares de pontos de vista pouco usuais. O Manual nunca foi ponte para outros objetivos, nem tem a intenção de gerar lucros obscenos às pessoas envolvidas. Se conseguirmos pagar as contas, ótimo.

É por isso que, aqui, transparência é um valor inegociável. Todo mês, quem apoia financeiramente o site recebe um relatório (daqueles legais de se ler!) com as poucas estatísticas que temos e as ocorrências do período. Aproveito essa oportunidade para “pensar alto” também, compartilhando com os apoiadores planos, ideias incipientes, o que vem por aí.

A cada trimestre, o relatório mensal ganha uma seção extra, a das finanças. Todas as receitas e todos os gastos são revelados ali. Quem já apoia o site sabe que ele ainda não se paga, mas somos otimistas e, até agora, só crescemos, o que sinaliza que no mínimo alguma coisa certa estamos fazendo por aqui.

Você pode ajudar a manter o Manual do Usuário no ar e, de quebra, ter acesso aos relatórios mensais — aos curiosos, é quase como acompanhar um “reality show” de uma publicação pequena e independente. Considere tornar-se apoiador(a) do site. Custa a partir de R$ 9 por mês:

Apoie pelo PicPay / Apoie pelo Catarse

Para o apoio anual por boleto bancário ou Pix, mande um e-mail.

Nossos outros pilares: Comunidade, Privacidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Manual do Usuário