Anúncio Black Friday na Insider: descontos exclusivos na máscara antiviral

Para variar, uma área de comentários agradável e útil

Ilustração de uma mão segurando um celular com o logo do Manual do Usuário na tela. Ao redor, passarinhos coloridos e balões de diálogo com notas musicais diferentes dentro.

Uma das poucas unanimidades da internet é que as áreas de comentários dos grandes portais são horríveis. Em muitos casos, o baixo nível se repete em jornais, sites especializados e blogs. Apesar da má fama mais que justificada, não precisa ser assim.

Apoie pelo PicPay / Apoie pelo Catarse

Para o apoio anual, o pagamento é por boleto bancário ou Pix. Entre em contato para saber mais detalhes.

Um dos pilares do Manual do Usuário é a comunidade, ou a participação dos leitores em tudo que acontece no site e nas demais plataformas onde ele marca presença. Com moderação ativa, abertura ao contraditório e regras mínimas de convivência, cada post nasce com o potencial de ser enriquecido pela caixa de comentários colada neles. Na maioria dos casos, esse potencial se realiza.

Um grande sinal da saúde dos comentários é o post livre, que semanalmente abre espaço para debatermos quaisquer assuntos, de tecnologia ou não, com centenas de comentários em cada edição. Quando ele não está aberto, a conversa segue no grupo do Telegram, exclusivo para assinantes (+R$ 16), que também faz as vezes de “conselho editorial”.

Há muita troca nesses ambientes e sinto que quem publica aqui recebe tanto quanto contribui aos debates. Sempre foi o objetivo estabelecer essa relação horizontal com quem nos lê e é uma satisfação imensa, constante, tê-lo atingido.

Ilustração com uma mãozinha depositando uma moeda em uma caixa com o logo do Manual do Usuário em uma das faces, segurada por dois pares de mãos. Ao redor, moedas com um cifrão no meio flutuando. Fundo alaranjado.

Apoie o Manual do Usuário.
Você ajuda a manter o projeto no ar e ainda recebe recompensas exclusivas. Saiba mais »

Esta exaltação à comunidade do Manual do Usuário é o primeiro de uma série de quatro posts destacando os pilares do projeto, parte de uma campanha de fomento ao programa de assinaturas, a principal fonte de receita que mantém as luzes acesas e me permite ter dedicação exclusiva. A meta de assinaturas para tornar o site autossustentável ainda não foi batida. Por isso, se você gosta daqui, tem condições e quer que este espaço continue existindo, considere apoiar-nos:

Apoie pelo PicPay / Apoie pelo Catarse

Para o apoio anual, o pagamento é por boleto bancário ou Pix. Entre em contato para saber mais detalhes.

Ilustração do topo: Toia Cruz.

Edição 20#29

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!