Roku OS 11.5 ganha recursos que centralizam e organizam o mar de serviços de streaming.

O Roku OS 11.5, anunciado nesta segunda (12) pela Roku, traz novos recursos que aproximam o sistema dos das rivais Apple e Google.

As duas novidades mais práticas são a criação de uma lista de “assistir depois” global e acesso também global à continuidade de filmes e séries a que o usuário está assistindo. Em vez de compartimentadas em cada streaming, agora o Roku OS oferece interfaces do tipo unificadas, o que deve facilitar a vida de quem assina/tem acesso a vários serviços.

Outra novidade é uma espécie de feed chamado The Buzz. Os serviços de streaming poderão usá-la para divulgar novos produtos e trailers, com direito a botões para iniciar a transmissão ou salvar para assistir depois.

Há outras novidades menores, envolvendo áudio e a loja de aplicativos. A Roku também anunciou um novo subwoofer e uma versão atualizada do Roku Express, sua caixinha de entrada, agora com suporte a Wi-Fi dual band (5 GHz) e mesmo preço de antes — lá fora; por aqui, ainda sem detalhes. Via Roku (em inglês).

Newsletter

O Manual no seu e-mail. Três edições por semana — terça, sexta e sábado. Grátis. Cancele quando quiser.

Deixe um comentário

É possível formatar o texto do comentário com HTML ou Markdown. Seu e-mail não será exposto. Antes de comentar, leia isto.

8 comentários

    1. O comunicado à imprensa fala em “dispositivos Roku”, mas imagino que as TVs rodem o mesmo sistema? (Não faria muito sentido ter dois sistemas, um para caixinhas vendidas à parte, outro para TVs.)

      1. Testei aqui agora na minha AOC Roku. A última atualização é de 22 de julho, versão 11.0.0 revisão 4197. Talvez nao chegou pra TV ainda..

  1. testei várias coisas até me “casar” com o Roku.
    – Android Box: lento e travado.
    – Chromecast: precisa do celular
    – Smart TV: fica obsoleto muito rápido
    – Fire: preocupação em cortar serviços do Google
    – Roku: foi a que melhor atendeu.
    Comprei 2 modelos express, um 4k e uma TV pra filha com sistema Roku (da AOC)

  2. será que finalmente vou pegar esse hábito de procurar o conteúdo pela busca deles? pois peguei o costume de entrar no streaming e procurar por lá