Neil Gaiman pede a fãs que maratonem “Sandman” para que algoritmo da Netflix a perceba como popular.
Uma fã perguntou a Neil Gaiman se espaçar os epidósios de Sandman, a nova série da Netflix baseada no quadrinho homônimo do autor, ajudaria a “torná-la mais popular”.
Gaiman respondeu que, pelo contrário, “maratonar” (assistir a todos os episódios de uma vez) é melhor “porque eles [a Netflix] estão olhando para a ‘taxa de conclusão’, então pessoas assistindo em seu próprio ritmo não aparecem”. Via @neilhimself/Twitter (em inglês).
Relacionado, do nosso arquivo: O que se perde quando “vemos Netflix” em vez de filmes (e, pelo visto, séries também).
Excelente série. Tem a mesma pegada do Good Omens, o que mostra que Neil Gaiman realmente faz muita diferença na produção executiva.
Já assisti inteira uma vez, de maneira espaçada, e estou vendo de novo de maneira espaçada. Depois eu assisto em maratona kkk
Mas me refiro aos 6 primeiros episódios e o 11º. Não gostei muito de Casa de Bonecas, mas vou assistir novamente também.
Eu não consigo entender como pode ser mais positivo para um serviço de assinaturas que um seriado seja assistido em 2~3 dias ao invés de ao longo de 2 a 3 meses. Me parece fazer bem mais sentido conseguir gerar expectativa e manter atenção (e consequentemente pagamentos) do que esvaziar tudo em um lançamento de impacto a cada 2~3 meses, sempre com o risco de não corresponder às expectativas, como já rolou diversas vezes.
Por isso que a Netflix nunca vai ter uma série grande de verdade. Só ver Strangers Things que o pessoal comenta por 3 dias e depois todo mundo esquece que existe até sair a próxima temporada. Não tem hype, não tem expectativa, tá tudo ali pronto para ser assistido de uma vez sem ser aproveitado ou digerido
Sorry Gaiman, estou assistindo no meu ritmo :D