Elon Musk desiste de comprar o Twitter.

Sem muita surpresa — dados os últimos acontecimentos —, o advogado de Elon Musk, Mike Ringler, enviou uma carta à SEC (a CVM dos Estados Unidos) nesta sexta (8) demandando o rompimento do acordo de compra do Twitter, um negócio de US$ 44 bilhões.

Musk alega que o Twitter não lhe entregou dados relacionados ao volume de contas falsas/de spam na plataforma, que o Twitter afirma não ser superior a 5% do total, o que Musk contesta.

A desculpa, fajuta, desde o início foi encarada pelo mercado como uma desculpa para o arrependido Musk pular fora do negócio.

No Twitter, Bret Taylor, presidente do conselho do Twitter, disse que a empresa quer levar o negócio a cabo e que recorrerá à Justiça para que Musk cumpra sua palavra. Via SEC, CNBC, @btaylor/Twitter (todos em inglês).

Newsletter

O Manual no seu e-mail. Três edições por semana — terça, sexta e sábado. Grátis. Cancele quando quiser.

Deixe um comentário

É possível formatar o texto do comentário com HTML ou Markdown. Seu e-mail não será exposto. Antes de comentar, leia isto.

3 comentários

  1. Fico pensando: o cara do conselho quer que o Musk compre o Twitter, mesmo sabendo que o cara só tem “pastel de vento” (a.k.a. criptomoe…cof… Cof…)

    Como seria se comprasse?

    (Musk tá muito “versão estrangeira” do Eike Batista)

    1. Musk é a pessoa mais rica do mundo e o acordo só foi oficializado depois que ele apresentou garantias de que poderia pagar — com empréstimos e ações da Tesla.

      1. Depois das quedas das criptomoedas, duvido muito da riqueza dele.

        sei lá, o cara ser birrento e desistir de uma compra assim, ainda mais egocêntrico do jeito que ele é, sei lá.