Musk “suspende temporariamente” compra do Twitter para verificar presença de robôs na plataforma.

Elon Musk “suspendeu temporariamente” o acordo de compra do Twitter para, aparentemente, verificar a incidência de contas de spam/falsas na plataforma. No aviso, publicado no Twitter, Musk se referiu a uma notícia da Reuters de 2 de maio em que o Twitter afirma ter menos de 5% de contas de spam/robôs.

Apesar da manifestação de surpresa de Musk, analistas apontam que esse percentual já era conhecido do mercado e que Musk provavelmente o conhecia.

Há quem diga que o argumento das contas falsas pode estar sendo usado por Musk para melar o negócio ou conseguir um desconto no valor de US$44 bilhões que prometeu pagar pelo Twitter. Caso desista do negócio, ele teria que pagar uma multa de US$ 1 bilhão.

O efeito nas bolsas foi imediato. O papel do Twitter desabou quase 20% no pré-mercado (as negociações antes de o balcão da Nasdaq abrir).

Já as ações da Tesla, que vêm sofrendo com o próprio negócio envolvendo Musk e o Twitter somado à queda generalizada dos papéis de tecnologia nos EUA, subiam ~6%. Via @elonmusk/Twitter, Reuters (2), New York Times (todos em inglês).

Newsletter

O Manual no seu e-mail. Três edições por semana — terça, sexta e sábado. Grátis. Cancele quando quiser.

Deixe um comentário

É possível formatar o texto do comentário com HTML ou Markdown. Seu e-mail não será exposto. Antes de comentar, leia isto.

4 comentários

  1. Me lembrando uns dias atrás os caras falando “enfim, liberdade de expressão” e etc…

    Na realidade, além do aumento na fiscalização do Twitter (em alguns pontos só, não muita coisa), o Twitter só vem sendo alvo de notícias negativas depois desta tentativa de compra.

    Só esperando os próximos episódios com a pipoca na mão.

  2. Estou apostando que ele vai desistir dessa compra vai procurar em diversos lugares a desculpa.

    Mas pra mim, o melhor é ver a cara de tacho da galera do discurso “liberdade de expressão” com essa notícia.