Twitter terá segundo selo de verificação.

O Twitter terá um segundo selo de verificação, disse Esther Crawford, diretora de produtos da empresa. Esse novo selo, cinza e com a palavra “Oficial” ao lado, não será vendido e herdará a função do selo original, azul: atestar a veracidade de um perfil na rede. Veja a imagem acima.
Nem todos os detentores do atual selo de verificação, que ainda não está à venda, serão elegíveis ao novo selo “Oficial”. Segundo fontes da newsletter Platformer, existem hoje cerca de 100 mil usuários do Twitter verificados/com o selo azul.
Comercializar o selo azul, a grande obsessão do novo dono do Twitter, cada vez mais parece uma estratégia para criar classes dentro da rede social. A promessa é de que os usuários pagantes tenham preferência no algoritmo, ou seja, tem maior exposição quem pode pagar. Via @esthercrawford/Twitter (em inglês).
Atualização (15h10): O Twitter chegou a distribuir o novo selo cinza “Oficial” a alguns perfis, mas Elon Musk já voltou atrás. Em resposta a uma crítica do youtuber Marques Brownlee, Musk disse que “acabou com aquilo [segundo selo]” e que “o selo azul será o grande diferenciador”.
Administração estilo biruta de vento
Silvio Santos tem esta fama no SBT, diga-se.
Elon Musk levou o significado do “Real Oficial” a um novo patamar.
O “box” de atualização sempre teve essa aparência (fundo azul claro com borda mais escura), Ghedin? Não me recordo das outras vezes…
Faço essa pergunta porque achei bonito d+
Não, está assim desde a virada do leiaute/tema do site, em julho.
Muito choro. Esquece o Twitter. Use o Mastodon e divulga mais ele.
Elon Musk disse que vai retirar o selo de Oficial, ou seja, causou burburinho e agora vai retirar.
Vamos aguardar
Postagens no FB e Ig também têm mais exposição quando são “impulsionadas” (pagas, em português correto).
O Twitter também tem. A diferença é que, no Twitter Blue proposto por Musk, o impulsionamento das contas pagantes seria automática e sem sinalização (fora o selinho azul). A conta do assinante seria sempre impulsionada.
Entendi. De qualquer forma, “aparece mais quem pode pagar” vale
… vale para qualquer uma das redes citadas. Business as usual, me parece, e não um arroubo maléfico de Elon Musk (que certamente os têm).
Sinceramente… Não deixem CEOs tomarem decisões de Marketing. Ponto final.
Que grande porcaria. Verificado sem realmente verificar?
Esse segundo selo não já existe para definir agências de notícias ou políticos por exemplo?
Classes já existem. o que ele quer criar são castas.