Twitter terá segundo selo de verificação.

Print do perfil @Twitter com o novo selo de verificação cinza/Oficial.
Imagem: @esthercrawford/Twitter.

O Twitter terá um segundo selo de verificação, disse Esther Crawford, diretora de produtos da empresa. Esse novo selo, cinza e com a palavra “Oficial” ao lado, não será vendido e herdará a função do selo original, azul: atestar a veracidade de um perfil na rede. Veja a imagem acima.

Nem todos os detentores do atual selo de verificação, que ainda não está à venda, serão elegíveis ao novo selo “Oficial”. Segundo fontes da newsletter Platformer, existem hoje cerca de 100 mil usuários do Twitter verificados/com o selo azul.

Comercializar o selo azul, a grande obsessão do novo dono do Twitter, cada vez mais parece uma estratégia para criar classes dentro da rede social. A promessa é de que os usuários pagantes tenham preferência no algoritmo, ou seja, tem maior exposição quem pode pagar. Via @esthercrawford/Twitter (em inglês).

Atualização (15h10): O Twitter chegou a distribuir o novo selo cinza “Oficial” a alguns perfis, mas Elon Musk já voltou atrás. Em resposta a uma crítica do youtuber Marques Brownlee, Musk disse que “acabou com aquilo [segundo selo]” e que “o selo azul será o grande diferenciador”.

Newsletter

O Manual no seu e-mail. Três edições por semana — terça, sexta e sábado. Grátis. Cancele quando quiser.

Deixe um comentário

É possível formatar o texto do comentário com HTML ou Markdown. Seu e-mail não será exposto. Antes de comentar, leia isto.

15 comentários

  1. O “box” de atualização sempre teve essa aparência (fundo azul claro com borda mais escura), Ghedin? Não me recordo das outras vezes…

    Faço essa pergunta porque achei bonito d+

  2. Elon Musk disse que vai retirar o selo de Oficial, ou seja, causou burburinho e agora vai retirar.
    Vamos aguardar

  3. Postagens no FB e Ig também têm mais exposição quando são “impulsionadas” (pagas, em português correto).

    1. O Twitter também tem. A diferença é que, no Twitter Blue proposto por Musk, o impulsionamento das contas pagantes seria automática e sem sinalização (fora o selinho azul). A conta do assinante seria sempre impulsionada.

        1. … vale para qualquer uma das redes citadas. Business as usual, me parece, e não um arroubo maléfico de Elon Musk (que certamente os têm).

  4. Esse segundo selo não já existe para definir agências de notícias ou políticos por exemplo?