Quem entra na “Roda do Twitter”?.

Não é à toa que primeiro o Instagram, agora o Twitter, estão investindo em recursos que aumentam a privacidade e limitam o alcance potencial do conteúdo postado.

A “Roda do Twitter”, talvez o pior nome dos muitos ruins que o Twitter já inventou, foi lançada nesta terça (30) para todos, no Android, iOS e web. Nela é possível selecionar até 150 perfis para verem e responderem posts privados.

Fico na dúvida se o Twitter é um ambiente propício para esse tipo de coisa. Reza o meme que ali é o local onde encontramos estranhos com quem temos afinidades. Colocar estranhos num círculo íntimo soa… estranho? Talvez a única utilidade seja impedir que posts viralizem, mas para isso já existia o perfil trancado/com cadeado. Via Twitter.

Newsletter

O Manual no seu e-mail. Três edições por semana — terça, sexta e sábado. Grátis. Cancele quando quiser.

Deixe um comentário

É possível formatar o texto do comentário com HTML ou Markdown. Seu e-mail não será exposto. Antes de comentar, leia isto.

3 comentários

  1. A não cara, imagina chegar uma notificação dizendo “Fulano convidou você para entrar na roda dele” ou “convide fulano a entrar na sua rodinha”? :0
    Só pode ter sido intencional, é impossível cara kkkkkkk

  2. Eu acho bastante bacana. Muita gente dos meus círculos no Twitter tem uma conta aberta e outra trancada, para falar coisas diferentes.
    Às vezes eu mesmo quero postar algo que não quero que todo mundo veja, mas não a ponto de criar uma conta trancada pra isso.
    Agora fica mais fácil gerenciar.

  3. Me veio algo em mente. Sei que é um perfil restrito (150 pessoas), mas isso acaba não gerando um efeito de unificação, que permite algo similar de viralização e organização oculta tal como os grupos no Telegram e Whatsapp?