Demissões humanizadas.

Elon Musk deu um ultimato aos funcionários que sobraram no Twitter: comprometa-se com jornadas extenuantes de trabalho ou caiam fora. Mais gente que o esperado optou por cair fora.

O Twitter está na UTI e seus sistemas podem quebrar a qualquer momento, em grande parte porque falta gente para manter as coisas funcionando.

Musk é tão tóxico que, por comparação, conseguiu a proeza de fazer Mark Zuckerberg/Meta e a Amazon ganharem confete por demitirem dezenas de milhares de pessoas de forma ~humanizada — leia-se com o mínimo de dignidade. (Foram 11 mil demissões na Meta e 10 mil na Amazon.) Via The Verge (2) (em inglês).

Newsletter

O Manual no seu e-mail. Três edições por semana — terça, sexta e sábado. Grátis. Cancele quando quiser.

Deixe um comentário

É possível formatar o texto do comentário com HTML ou Markdown. Seu e-mail não será exposto. Antes de comentar, leia isto.

2 comentários

  1. Eu tô achando super louco que isso esteja acontecendo.
    Imagina, você trabalha numa empresa com tamanha representação, que é vendida/comprada com uma pessoa minimamente excêntrica, e que em pouco tempo transforma tudo isso em caos.

  2. Tou achando hilário o fato que fui “permanentemente suspenso” do twitter antes desta derrocada. Suponho que antes de alguém da moderação BR ter sido demitido (ou na hora que anunciou a demissão), resolveu tascar um monte de suspensão na galera para tirar onda.