O que tem na sua mochila, Gabriel Tonobohn?
Gabriel Tonobohn trabalha há oito anos com conteúdo digital e já produziu para empresas como Discovery Brasil, Microsoft, Nokia, LG, além de veículos como Tudo Celular, TechTudo e Canaltech. Atualmente, produz conteúdo para o Facebook e Instagram Business, mas tem tentado dedicar mais tempo ao ativismo vegano e ambiental (ele também é formado em Gestão Ambiental).

- Camiseta velha e surrada. Como ando muito, seja para o trabalho ou para eventos, tenho sempre uma camiseta confortável para usar nas caminhadas. Troco pela que de fato vou usar quando estou perto do destino.
- MacBook Pro Retina 13” (early 2013). “Da firma”, com 8 GB de RAM, processador Core i7 3GHz e SSD de 256 GB.
- Maçã. Todo vegano aprende desde cedo a sempre ter uma fruta na mochila. Nunca se sabe onde vamos conseguir comer. Perceba que ela foi artisticamente colocada em cima do logo da… maçã.
- Carregador do MacBook Pro. Esse ainda não quebrou, mas no meu Macbook Pro 15” (2011) já estou no quarto. Sempre dá problema no fio.
- Mix de castanhas. Castanha de caju, castanha-do-pará, nozes, uva-passa e amêndoa defumada (que é uma delícia!).
- Os grandes contos Anarquistas, de George Woodcock. Livro incrível pra quem quer saber e entender o anarquismo. (Dica: anarquismo não é igual a caos.)
- Fones de ouvido Sennheiser HD 202. O melhor custo-benefício que encontrei na época. Bom o suficiente pra quem não quer ouvir as conversas alheias no metrô, mas nada muito especial.
- Barra de chocolate Chokolah. Porque veganos também comem chocolate!
- Desodorante Kristall intensivo da Alva. Pelo mesmo motivo da camiseta velha e surrada, é sempre bom ter. Detalhe importante: é um desodorante vegano, com 99% de ingredients naturais e 27% de ingredients provenientes de fazendas orgânicas.

Nesta seção, leitores do Manual mostram o que carregam em suas mochilas no dia a dia. Veja as outras mochilas já publicadas e mande a sua — a continuidade da seção depende de você.
***
Acho que essa é a mochila mais “clean” que passou por aqui. Falando nisso, faltou a foto da mochila em si O.o
Votos: 0vdd
Votos: 0Tá tão veinha que deu vergonha :-P
Votos: 0Agora sim está completo, heheh.
Votos: 0…. veganos…..
Votos: 0Faltou especificar o modelo da maçã, e colocar o link para comprar!
Votos: 0kkkk
Votos: 0Maçã da Turma da Mônica!
Votos: 0A melhor
Votos: 0imagina… comprei e veio um monte estragada.
Votos: 0São frutas, natural que em um determinado momento elas estraguem.
Votos: 0estavam dentro da validade…
Votos: 0Nunca tive problemas com as maças deles. Particularmente sou cliente.
Votos: 0Hum… bom, preferi não comprar mais. É mais prático e tal, mas acho q é melhor escolher. Se elas fossem orgânicas até insistiria, mas não são, infelizmente.
Votos: 0Desculpa! Maça fuji, comprada na Coop perto de casa!
Votos: 0Melhor desodorante Vegano é a pedra de sal. Tanto pra eficacia quanto custo beneficio.
Votos: 0Sério isso?
Votos: 0Serissimo. Além de não ter alumínio, como nos desodorantes normais, que é cancerígeno.
Votos: 0Eu gostei mesmo do custo benefício dele. Pelo visto custa uns 40 reais, mas dura 1 ano. Os meus roll-on de 10 reais duram só 1 mês cada. Mas parece que esse de pedra não é exatamente antitranspirante, né? Isso faz diferença para mim, eu suo bastante :(
Votos: 0Exato, ele não diminui a quantidade de suor, apelas elimina o cheiro … sal é antibactericida, sem bacterias = sem cheiro.
Votos: 0Exato, ele não diminui a quantidade de suor, apelas elimina o cheiro … sal é antibactericida, sem bacterias = sem cheiro.
Votos: 0Como assim…. dura 1 ano???? (fiquei curioso mesmo)
Votos: 0É a informação que encontrei em fontes como essa (http://belezavegan.blogspot.com.br/2013/07/achado-do-ano-desodorante-crystal-fresh.html) e essa (http://www.pazemgaia.com.br/crystal#prettyPhoto).
Votos: 0É a informação que encontrei em fontes como essa (http://belezavegan.blogspot.com.br/2013/07/achado-do-ano-desodorante-crystal-fresh.html) e essa (http://www.pazemgaia.com.br/crystal#prettyPhoto).
Votos: 0Esse aí não tem alumínio também, é bem natureba. Mas meu próximo será de pedra.
Votos: 0Fiquei procurando aqui onde comprar, mas não consegui achar. Tu sabe onde?
Votos: 0Tem razão, mas só descobri isso recentemente. Vou usando esse até acabar! hehe
Votos: 0Nossa! é uma pessoa com pouquíssimos itens.
Votos: 0Parabéns pelo veganismo.
Obrigado! Eu nunca entendi pq meus colegas jornalistas sempre levam tanta coisa na mochila.
Votos: 0Tirando o veganismo, finalmente uma mochila que eu consigo me identificar =)
Nunca entendi direito porque a maior parte das pessoas carrega tanta coisa na mochila e, via de regra (existem exceções) usam 10% do que carregam.
Votos: 0sobre esse caso de levar td e nao usar nada, eu sempre penso o seguinte:
“é melhor ter e não precisar do que precisar e não ter”
caneta, canivete, cabo usb, pilhas, mouse, cabo de audio, cabo usb de reserva.. vixe.. e por ai vai! kkkkk
Votos: 0Eu costumo carregar uns 2 ou 3 cabos e um par de pilhas extras para o mouse sem fio. Tudo organizadinho em pequenos zip-locks individuais. Do resto minha mochila é totalmente minimalista.
Votos: 0Canivete eu bem que gostaria, mas viajo muito, ele seria barrado no primeiro raio-x.
cara.. sem querer ser AINDA mais chato, mas tem chocolate sem ser ao leite..
e sim.. tem chocolate vegano
http://lmgtfy.com/?q=chocolate+vegano
Votos: 0Ops, desculpe ter mudado o assunto, eu tinha cliclado no [responder] do tópico errado, editei meu post.
Votos: 0Ops, desculpe ter mudado o assunto, eu tinha cliclado no [responder] do tópico errado, editei meu post.
Votos: 0Acredito que tenha sim, só postei pela “zueira” mesmo.
Votos: 0putz.. pra quem viaja muito, canivete eh um problemao msm..
lembro q fui de BH pra Joinville com o meu na mochila e so me lembrei que tinha um canivete quando, no embarque da volta, me pediram pra jogar ele fora..
fiquei com uma dor no peito.. nossa.. =(
Votos: 0era um daqueles itens que temos por simples apego emocional..
se te falar que eu carrego só a carteira e o smartphone….
Votos: 0É tão anti-mainstream, que o livro não tem capa! :P
Votos: 0Brincadeiras à parte, também não entendo porque entulhar a mochila de coisa, nessa tem o básico, que você sabe que vai usar mesmo.
Minha coluna agradece! :-)
Votos: 0O fone também é vegano, o acabamento é feito com fibras de bambu 100% reflorestadas kkkkk
Votos: 0Quem dera!
Votos: 0Esse couro do fone, é vegano?
Votos: 0Já que é para chatear, vamos chatear…
De onde é o leite utilizado no chocolate?
Votos: 0De vacas veganas acredito
Votos: 0Eu, particularmente, só como animais vegetarianos.
Votos: 0tipo “a minha comida come a sua comida”
Votos: 0O chocolate não tem leite. Chocolate com mais de 60% de cacau raramente tem leite.
Votos: 0Não é couro! :-)
Votos: 0Você venceu essa!
Votos: 0:(
Não está faltando algo (celular)?
Votos: 0Ele não vai na mochila, vai no bolso!
Votos: 0É, faz sentido, mas todo mundo sempre apresentou seus aparelhos no ‘na mochila’ que pensei ter-se tratado de lapso, mas vc foi bem fiel ao que normalmente se leva numa mochila. Nesse caso, o que vai no seu bolso, Tonobohn? ;)
Votos: 0hahah vai um Moto G3 2015, 2 GB RAM, 16 GB armazenamento.
Votos: 0Poxa, eu gosto desse tipo de conteúdo(What’s in your bag).
Votos: 0Todas as vezes que eu li o título eu li (foram umas 4) “o que tem de bom na sua mochila, Tonobohn?”
Votos: 0Cacilds!
hahahahaha
Votos: 0Tem “Tudo de bom”!
Caralho, o cara usa um hd 202 na rua. Não acha ele muito “trambolho”?
Votos: 0Acho, mas nenhum fone in-ear fica quieto na minha orelha!
Votos: 0Acho, mas nenhum fone in-ear fica quieto na minha orelha!
Votos: 0Caraca! Achei essa sua mochila espetacular! Sempre tento reduzir o q levo, mas acabo levando as mesmas coisas, q não são muitas, mas o q mais me ferra é trava da bike, q pesa quase dois quilos… Preciso achar uma alternativa pra isso. Boas dicas de alimentação tb. Não sou vegano, apenas vegetariano, mas curti essa arrumação geral e o lance de levar sempre uma fruta, algo q acabo não fazendo. Curti o livro tb, valeu como dica pra mim. Tenho uma coleção incompleta anarquista aqui em casa, da editora Imaginário, saca? Fez bem em dar o alerta sobre o que não é o anarquismo :)
Votos: 0Valeu! Vamos trocar livros depois hehe
Votos: 0Opa! Depois dá uma espiada no clube de livros aqui do MdU. O primeiro já tem uma pegada questionadora!
Votos: 0Cara, desculpe usar um comentário longínquo no tempo pra falar contigo, mas me pareceu um bom método. É o seuginte: notei q seu sobreneome é o mesmo de uma pessoa q estou tentando contatar, o Ronaldo Tonobohn. Por acaso vc o conhce? Abs.
Votos: 0Conheço. Não é muito difícil achá-lo no Facebook. O que precisa?
Votos: 0Conheço. Não é muito difícil achá-lo no Facebook. O que precisa?
Votos: 0Tentei contato pelo face, mas não houve resposta. Posso estar naquela pasta q fica meio escondida. Posso tem mandar uma mensagem direta no twitter pra explicar a situação? Tem a ver com o próprio MdU. No twitter já estou te seguindo. Estou como binho_bike lá.
Votos: 0Já te segui por lá. Pode mandar DM.
Votos: 0A trava da bicicleta não dá para transportar nela mesmo, ou causaria danos nela?
Votos: 0Puts, cara, fiz mó besteira. É uma trava kryptonite e ela vem com uma peça pra vc prender a trava na bike. Essa q eu tenho é uma trava U, então é meio trambolhona. Ela estava meio solta, daí resolvi apertá-la e quebrei a peça… agora sou obrigado a levar a trava na mochila. A peça de reposição custa, sei lá, uns 20 dólares ou mais. Resolvi deixar quieto e comprar uma outra trava qdo sobrar grana. Estou pensando numa Abus, daquelas dobráveis. Elas ficam melhor posicionadas na bike e ocupam menos espaço, além de serem mais seguras. Agora vende no brasil, então não preciso importar. Vc tb leva alguma trava?
Votos: 0Puts, cara, fiz mó besteira. É uma trava kryptonite e ela vem com uma peça pra vc prender a trava na bike. Essa q eu tenho é uma trava U, então é meio trambolhona. Ela estava meio solta, daí resolvi apertá-la e quebrei a peça… agora sou obrigado a levar a trava na mochila. A peça de reposição custa, sei lá, uns 20 dólares ou mais. Resolvi deixar quieto e comprar uma outra trava qdo sobrar grana. Estou pensando numa Abus, daquelas dobráveis. Elas ficam melhor posicionadas na bike e ocupam menos espaço, além de serem mais seguras. Agora vende no brasil, então não preciso importar. Vc tb leva alguma trava?
Votos: 0Ah sim, entendi.
Votos: 0Eu sou fã de longas caminhadas a pé mesmo. Nas bicicletas que eu tive sempre usava aquelas travas de R$ 20,00 mesmo. :P
Hahaha. TB usava uma barata, mas depois q vi q era o mesmo q nada, passei a user essa mais forte. Como eu só tenho ela, se me roubarem fico dependendo do busão, q como se sabe, é fortuna. A economia q faço do busão compro peças qdo preciso.
Votos: 0Quando “menos é mais”… Muito bacana!
Votos: 0Estava indo tudo bem, até aparecer uma uva-passa… URGH! hehehe
O desodorante é importante, pra quem troca de camisa, e não usa anti-transpirante (como eu uso).
E maça fuji é a melhor maça. hehehe
Votos: 0Vc precisa ver o episódio do ‘Seinfeld’ sobre uva-passa.
Votos: 0Esse mix de castanhas é só a porção do dia ou tudo e você vai comendo moderadamente? De uns dois anos pra cá, os preços das castanhas subiram muito onde eu costumava comprar, quase 30%
Votos: 0Compro castanhas de quilo quando vou na zona cerealista, que é bem mais barato. A do pará lá tá uns R$ 45. Aí monto o mix em casa e deixo o potinho com o suficiente pra alguns dias na mochila. Rende bastante tempo, mas comprar no mercado não tem condições mesmo, tá o dobro do preço.
Votos: 0R$45 me parece um preço ótimo, invejei.
Votos: 0Tem um site bacana pra isso. Acho q o frete não sai caro se vc comprar mais coisas de uma vez. Já compramos várias vezes por eles e sempre deu certo.
https://zonacerealista.com.br/
Votos: 0Olhei ontem no Extra: 109 o KG da castanha. Mais que o dobro, pqp.
Votos: 0Vc realmente anda com um livro sobre “Anarquismo” todos os dias em que carrega essa mochila?
Votos: 0Desconfio que tenha sido o livro da vez.
Votos: 0Sempre ando com um livro. Claro que esse é só o da vez.
Votos: 0Nem uma garrafinha d’água sequer? Por algum motivo achei que teria uma..
Votos: 0Boa. Às vezes coloco.
Votos: 0Muito bacana a mochila! Quanto mais simples, melhor :)
Votos: 0Muito bacana a mochila! Quanto mais simples, melhor :)
Votos: 0Essa maçã foi bem original
Votos: 0