O LineageOS agora tem um instalador web. O projeto avisa, porém, que ele não faz o processo completo, e que ainda é preciso seguir as instruções da wiki do seu dispositivo. Ainda assim, deverá facilitar um bocado nas grandes atualizações anuais. Na mesma nota, informam que o trabalho no LineageOS 24, baseado no Android 17, está “progredindo lindamente”.
5 comentários
Escolhas do editor
Posts Aleatórios
- Assinaturas do Substack pelo app do iOS: Preços inflados e nova “prisão” para newsletters 2/9/2025
- Tokenmaxxing: “Quanto você gastou em tokens?”, pergunta o CEO dos tokens 1/5/2026
- O computador da família 4/9/2025
- Um atalho para encontrar todas as fotos tiradas neste dia, em todos os anos, no Apple Fotos 8/4/2026
- Mais dispositivos vinculados estão chegando (inclusive tablets Android) 5/8/2026
No passado essas ROMs me ajudavam a prolongar a vida dos meus smartphones. Mas hoje em dia é extremamente complicado utilizar sem precisar quebrar a cabeça com configurações especificas. Me lembro que a alguns anos tentei usar o LineageOS, mas o app do banco não funcionou.
Eu uso no meu s10e.
A instalação do SO em si não é complicada. Habilitar modo desenvolvedor, recovery, fazer sideload… nada fora da média.
Para os apps de banco, precisei instalar na sequencia da instalação do SO, o MindTheGapps, pra ter o play-service.
Interessante. Pena que não tenho um celular reserva pra instalar o LineageOS.
Que excelente noticia! Isso vai melhorar muito a experiência de instalação.
Semana passada o calyxos.org voltou depois do hiato e usei a ferramenta na linha de comando para instalar e foi super simples!
E também achei essa versão do calyx bem redondinha, tem algumas features de privacidade e segurança que o lineage não tem e vem com o microG já tudo bem integrado.
Dica pra quem estiver com inseguro de migrar, tem o plexus.techlore.tech que mostra quais apps funcionam nessas ROMs alternativas e se funciona sem play services ou microG
Nossa, muito boa a sugestão do plexus.techlore, não conhecia!