Print da apresentação do GPT-5 com dois gráficos cujo eixo Y aparece totalmente errado.
Imagem: OpenAI/Reprodução.

Será que a OpenAI usou o ChatGPT para fazer os gráficos malucos da apresentação do GPT-5? Estão chamando por aí de “vibechart”. Via @joshuabenton.com‬/Bluesky.

A newsletter do Manual. Gratuita. Cancele quando quiser:

Quais edições extras deseja receber?


Siga no Bluesky, Mastodon e Telegram. Inscreva-se nas notificações push e no Feed RSS.

5 comentários

  1. já vai pro meu roll de gráficos enganosos par aula de estatística básica kkkkkk

    1. Nada te chama a atenção no gráfico à esquerda?

    2. No gráfico à esquerda, o GPT-5 pontua 74,9 e o o3 (modelo anterior), 69,1, e mesmo assim a barra do o3 fica na metade — e bem abaixo do GPT-5 “sem pensar”, mesmo este sendo inferior (52,8).

    3. Valeu. Confesso que eu fiquei tão confuso com o que significa a legenda que nem olhei os números. Bizarro