Mastodon bate 1 milhão de usuários ativos.
Pela primeira vez o Mastodon bateu 1 milhão de usuários ativos mensais (MAUs). Em pouco mais de uma semana, mais de 1 mil novas instâncias (servidores) foram criados, algumas brasileiras também (nosso post com uma lista delas foi atualizado), e quase meio milhão de pessoas chegaram ao fediverso. Agora vai? Via @Gargron@mastodon.social (em inglês).
Achei meio burocrático e larguei mão. Se precisa de tutorial para participar já não acho bom sinal.
Eu venho batendo na tecla que o onboarding precisa melhorar e muito se quiserem que cresça legal.
Minha dificuldade com o mastodon é encontrar as pessoas. Já que os servidores mais populares não aceitam novos usuários, como encontrar essas pessoas que migraram pro mastodon e estão em fediversos diferentes?
Por RTs, em outros locais (newsletters, sites, até mesmo no Twitter) etc. É uma boa oportunidade, também, para conhecer pessoas novas.
Quero entrar na rede, mas tenho uma dúvida: sou do emas moro no Japão. Já aconteceu de me cadastrar em apps e, por morar aqui,toda hora ter de ficar traduzindo td. N Twitter n tive esse problema pois minha inscrição já era do Brasil. Há algum procedimento,ou endereço “.br”? Tentei um mas achei estranho pq dizia q “as inscrições estavam fechadas”,e nunca vi isso em outra rede social… abraço,e perdoe o incômodo.
Renato Mello.
Hmmm, o Mastodon tem uma dinâmica diferente da do Twitter. Existem várias instâncias (servidores) e cada um tem regras próprias, incluindo a de permitir novos cadastros. Dito isso, não imagino que vá ter problemas com esse lance de traduções.
Sugiro dar uma lida neste post das instâncias e escolher uma. Se depois quiser mudar, não tem problema — é possível transferir seu perfil para outras instâncias.
Estou nessa. Adoro a ideia e acompanho desde abril, porém, usar são outros 500.
Entrei agora na cuscuz.in e é complicado ter que entrar em cuscuz.in para entrar no Mastodon e não mastodon.com ou algo assim.
Muita gente tá divulgando o link do mastodon no próprio twitter. Aproveitando o gancho do Ghedin, é fácil achar pessoas novas pesquisando alguma hashtag que te interessa