Bradesco Cartões não exige mais que usuário se deixe rastrear para liberar recursos

No fim de outubro, o Manual do Usuário apontou que o Bradesco estava violando as diretrizes da App Store ao condicionar a liberação de recursos do aplicativo Bradesco Cartões para iOS à permissão para rastrear o usuário. Graças à repercussão, o Bradesco alterou o funcionamento do Bradesco Cartões.

Alguns dias atrás, um colaborador e leitores do MacMagazine, que repercutiu o caso, notaram o sumiço da mensagem irregular no app Bradesco Cartões e a disponibilidade de todos os recursos antes bloqueados a quem se negava a conceder a permissão de rastreamento. Também confirmei a mudança de forma independente.

Perguntamos — Manual e MacMagazine — à assessoria do Bradesco a confirmação da mudança. A empresa enviou o seguinte comunicado:

O Bradesco prioriza a segurança dos clientes e no processo de melhoria contínua em produtos e serviços. Com base nos pontos citados e outros que fazem parte da estratégia do Banco, são realizadas alterações constantes nas jornadas digitais, sempre partindo da centralidade do cliente. Em 2021 foram promovidas uma série de implantações nos serviços digitais do Banco, incluindo novos e alterando existentes para melhorar a experiência dos clientes Bradesco, e essa foi uma das alterações promovidas mantendo a segurança do processo.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Dúvidas? Consulte a documentação dos comentários.

5 comentários

  1. Boa tarde!
    Não sei se o post ainda é acompanhado, mas abri uma conta no Santander e, ao fazer o primeiro uso, neguei o acesso à localização. Resultado: o aplicativo não abre…

  2. Em compensação, o app do Bradesco comigo começou a ficar enviando notificação. Instalei o Waze (para um trabalho). Aí cheguei em casa, tem notificação do app para “seguro auto” e “pedágio”.

    Hoje vem outra notificação de “use o cartão de débito”.

    Vou desativar estas notificações de app. Eu ativei pensando que eles iam mandar notificação quando eu uso a conta ou mexo no pix.

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Manual do Usuário