Desafio de setembro: Hoje todo mundo pode ser artista


12/9/16 às 11h00

Todo mês o Manual do Usuário premia um assinante com um produto legal recebido de assessorias e empresas. Mas não é um simples sorteio. Fazemos desafios, a fim de estimular a sua criatividade e deixar as coisas mais divertidas. Vamos ao de setembro?

Foto do LG K10 editada com o app Prisma.Editores de imagens existem aos montes. Instagram, VSCO CAM, Snapseed, Retrica… Mesmo assim, um novo app do gênero conseguiu destaque por trazer uma abordagem mais artística. É o Prisma (gratuito, para Android e iOS). Com um toque, ele transforma fotos triviais em obras de arte — ou algo próximo disso. Aquela ali em cima, do LG K10, se transforma nisto (ao lado) com o filtro “Roland”.

Há quem ache brega. Tem que goste muito e exagere. Aqui no Manual, achamos que, bem usado, o app pode fazer a diferença e dar resultados interessantes. São esses que queremos para o desafio de setembro: a foto (que deve ser sua, de sua autoria) editada com o Prisma que ficar mais legal leva o prêmio.

Note que o critério “legal” é bem amplo, então usar o smartphone com a melhor câmera ou fazer o melhor enquadramento não garante, por si só, a vitória. É preciso explorar os filtros do Prisma, pensar na foto com eles aplicados, enfim, usar os efeitos artsy do Prisma a favor da imagem.

Feita a sua foto com o Prisma, mande-a anexada para ghedin@manualdousuario.net com o assunto “Desafio de setembro”. O prazo para envio é até 19 de setembro, às 23h59, e os únicos requisitos para participar são aqueles já conhecidos: ser assinante do Manual (se ainda não é, torne-se um) e residir no Brasil (para receber o prêmio sem qualquer custo).

O anúncio será feito dois dias depois, em 21 de setembro. A escolha da foto vencedora será feita por uma comissão formada por mim, Emily e Laís Penteado, fotógrafa formada pela Universidade Positivo e apaixonada por fotografia e arte.

O prêmio é um smartphone LG K10 gentilmente cedido pela LG. Ele tem tela de 5,3 polegadas, SoC octa-core da Mediatek, 16 GB de espaço, é 4G, dual SIM e tem câmera frontal de 8 megapixels. A nossa unidade é na cor azul marinho e tem TV digital. O preço sugerido desse K10 é de R$ 1.149.

Leia o regulamento, isso é bem importante. E se mesmo assim ficarem dúvidas, o espaço para comentários está aberto para isso (também).

Bons cliques e que a melhor foto vença!

Atualizado às 18h30 para esclarecer que a foto deve ser tirada/de autoria do participante.

Colabore
Assine o Manual

Privacidade online é possível e este blog prova: aqui, você não é monitorado. A cobertura de tecnologia mais crítica do Brasil precisa do seu apoio.

Assine
a partir de R$ 9/mês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

25 comentários

  1. Ghedin, tem que ser uma foto tirada com o celular? Atual? Ou pode ser uma foto antiga ou feita com câmera?

  2. Precisa ser uma foto tirada com o celular ou posso pegar do meu banco de imagens e aplicar o filtro?

    1. Torne-se assinante, custa menos que um refrigerante, você ajuda essa equipe ótima que são o @ghedin e a Emile e ainda participa das promoções e recebe a newsletter semanal que é ótima. :)

  3. Não está claro se a foto enviada precisa ser de autoria de quem a enviou ou é só aplicar o filtro em uma foto do “Google Imagens” que também pode concorrer.

      1. Se eu pegar uma foto qualquer e aplicar um filtro do Prisma, o resultado final foi feito por mim, o que não quer dizer que eu tirei a foto.
        Pra mim está ambíguo…

          1. Atualizei o post para deixar claro que a foto deve ser tirada pelo participante. Se o @borges87:disqus entendeu differente, havia essa brecha. Agora, não há mais :)