Concurso cultural: Tire uma selfie, ganhe um Zenfone 2

Selfie para participar do concurso cultural do Manual!

Ficou chateado de não ter ganho um Zenfone 2 como aquela instagrammer (é assim que fala?) famosa que você segue? Não fique chateado! O Manual do Usuário ganhou um e, como sou legal, vou dá-lo de presente a um leitor.

Ganhará o Zenfone 2 aquele que tirar a selfie mais criativa e/ou legal. É um concurso cultural, pois. Você vai ter que trabalhar um pouquinho se quiser o celular. Estou ouvindo alguém… reclamando? Ora, é um celular de R$ 1.499! Você não achou que seria moleza, né?

São dois passos para entrar na disputa:

  1. Compartilhe este post no Facebook, publicamente. (Pode ser pelo próprio Facebook ou copiando e colando o endereço desta página em que você está no seu perfil.) Isso servirá como validação para sua participação no concurso.
  2. Tire sua selfie1, dê um trato (não vale edição maluca/elaborada, botar raios, laser nos olhos ou Finn e Jake voando, só melhorar brilho, contraste, essas coisas) e mande a foto anexa para ghedin@gmail.com, com o assunto “Zenfone 2” (sem aspas), incluindo também o link do seu perfil no Facebook para conferência do item anterior.

Não deixe de seguir esses passos, caso contrário sua participação não será válida!

Se quiser, coloque sua selfie no Instagram e use a hashtag #selfiemdu. Esse passo é totalmente opcional, mas será legal ver o que o povo anda aprontando :)

As selfies serão julgadas por uma comissão formada por mim e mais dois profissionais que anunciarei em breve. O prazo para enviar a sua é até às 23h59 do dia 30/8. O vencedor será anunciado no dia 1/9 (terça-feira seguinte).

Não deixe de ler o regulamento! É curto, fácil de entender e contém informações importantes.

Caprichem nas selfies e boa sorte a todos!

  1. É uma selfie, ou seja, tem que tirar uma foto de si mesmo. Entenda (em inglês).
O Manual do Usuário é um blog independente que confia na generosidade dos leitores que podem colaborar para manter-se no ar. Saiba mais →

Acompanhe

  • Telegram
  • Twitter
  • Newsletter
  • Feed RSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

45 comentários

  1. Infelizmente não tenho Facebook, Twitter, Instagram nem nenhuma outra rede “comum” entre os usuários/visitantes do Manual do Usuário. Tenho apenas LinkedIn e Whatsapp (aliás, bem que poderia liberar para divulgar em grupos no whatsapp e mandar print para você hein? hehe)

    Valeu Ghedin, abraços!

  2. Para quem não tem perfil no Facebook

    Embora eu seja um cara bondoso, o concurso tem o intuito de promover o Manual do Usuário, projetar ele para públicos que o desconhecem. É, eu sei, cruel, mas é a verdade e tô sendo transparente com vocês.

    Escolhi o Facebook por dois motivos. Primeiro, para centralizar e nivelar o requisito. Segundo, por ser a maior rede social do mundo — tem 1,4 BILHÃO de pessoas lá.

    Foi difícil chegar a um formato viável para quem julgará e que desse alguma exposição ao Manual. Depois de pensar e conversar com amigos, cheguei a esse formato. Eu também acho que não é o ideal, mas é o que melhor se adaptou à dinâmica do mercado. (Por mim eu nem teria página ou qualquer coisa no Facebook, mas não tenho condição de abdicar dessa vitrine.)

    Teremos outros concursos no futuro e, neles, tentarei fugir dessa ou daquela rede social para que todos mesmo possam participar. Desta vez, porém, precisa do Facebook :/

    1. Publiquei o post pelo Facebook da minha irmã e mandei a foto com a minha cara. Pode isso, Arnaldo?

        1. To de olho nessa resposta também! Podia até criar um facebook, compartilhar e depois excluir novamente, mas acho que não seria legal.

          1. Está valendo! Só que com uma condição: a pessoa que tiver o Facebook “usado” (no caso do @milton_rodrigues:disqus, a irmã dele) fica impedida de participar.

  3. Muito bom esse artigo do NYT explicando a selfie. Ri demais.
    “I took a photo of a slice of pizza and called it a “pizza selfie.”
    Are you in the photo with the pizza?
    No, it is just of the pizza.
    Not a selfie.”

  4. E quem (como eu) que ó usa whatsapp por pressão de família/amigo e ignora qualquer outra rede social? Vai ser excluido @ghedin:disqus ?

    1. É como o @disqus_VpRYt91dUB:disqus disse, não é concurso de beleza. Nem a parte técnica conta muito. Não é a foto mais bonita ou bem tirada, é a mais criativa e/ou legal :)

  5. Algumas dúvidas:

    – A possibilidade é de envio de apenas uma foto? Não vale enviar mais de uma, em outra situação, certo?

    – Também é obrigado a divulgar a foto enviada no Facebook ou não?

    – Usar alguma foto (selfie) já tirada sem pensar na promoção?

    – Obrigatoriamente tem que ter “padrão selfie” (usar o braço [e ele aparecer na foto] ou o pau-de-selfie)? Não vale foto com timer? (sim, eu fui lá ver o texto e ele considera foto com timer como auto-retrato, mas é dentro da família das selfies… :p )

    1. Vamos lá!

      * Sim, apenas uma foto por pessoa.

      * Não. A única coisa que deve ser divulgada no Facebook é o link deste post.

      * Sim.

      * Tem que ser selfie, ou seja, você tem que estar no comando. Celular pendurado com timer não vale, mas pau de selfie, sim.

      1. Obrigado.

        Pela logica, vou considerar o seguinte:

        – A foto que tenho e colocaria em competição é justamente uma foto que já esta divulgada no Facebook (é minha foto de perfil, por assim dizer)
        – Com isso, esta foto não é possível participação, já que foi divulgada antes de estar em competição. Como não quero tirar ela do ar… (Acho ela tão bonitinha…) :)

          1. Hum… entendi agora…

            Post já compartilhado e ajustado como público…

            daqui a não sei quanto tempo (Até o prazo, né? :p ) a foto chega aí.

            Boa sorte pra todos (E para mim) :3

      2. Sobre a quarta resposta, pra caracterizar a selfie como não sendo tirada com o timer precisa aparecer meu braço ou o pau de selfie?

        1. Não precisa aparecer braço ou pau de selfie. Casos suspeitos e complexos serão julgados pela comissão. De qualquer modo, confio em vocês e acho que ninguém vai sacanear, né? :)

      3. Mandei uma foto, mas mandei minha historia junto e algumas fotos para ilustrar, mas só a primeira era para o concurso. Tenho q mandar novamente só com a foto para o concurso.

  6. Lembrando que nas configurações da postagem no FB a foto tem que estar como publica, porque se estiver somente amigos não ser ser possível ver rs

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!