Teorias da conspiração não costumam resistir aos fatos, por isso a ideia de que Elon Musk estaria destruindo intencionalmente o Twitter para livrar-se da dívida enorme que criou com a compra da empresa não me parece plausível.
A favor dessa postura está o fato de que não é a primeira vez que ele tenta emplacar um “app de tudo” chamado X — o novo nome do Twitter, já em processo de mudança com logo provisório em todo lugar e x.com redirecionando para o Twitter.
No final dos anos 1990, Musk tentou a mesma coisa com o PayPal. Na época, perdeu a disputa com um sócio. Walter Isaacson, que escreveu a biografia do bilionário que sai em setembro, compartilhou essa passagem no Twitter, digo, no X.
Hoje, a fortuna de Musk é maior e não há ninguém no Twitter (ou fora dele) capaz de tirar da cabeça que queimar a marca do Twitter, passarinho azul e tudo, é uma decisão estúpida. Via @lindayacc@twitter.com, @WalterIsaacson@twitter.com (ambos em inglês).
Outro que tinha obsessão pela letra X era o Eike Batista. Quem sabe não tenhamos aí uma maldição? Não custa torcer.
Isso vai virar case do que NÃO fazer nas faculdades de publicidade e marketing por aí.
Não entendo como esse cara conseguiu ficar milionario.
Sendo herdeiro de minas de diamante na Africa do Sul , lavradas por trabalhadores negros desumanamente explorados sob o Apartheid.
da série: parabéns, ficou uma bosta.
A impressão que me dá, baseada na reputação do cara (e eu posso estar completamente errado), é que ele esteja mais interessado em atrair olhares para esse novo projeto “X” do que em substituir uma identidade visual icônica por um logo genérico feito com fonte baixada da internet. Foi a mesma onda quando o logo do Twitter foi trocado pelo da Dogecoin e dias depois (após o bafafá ser gerado) voltou a ser o bom e velho pássaro azul. Aliás, ele quase sempre volta atrás a cada péssima decisão que repercute.
Não duvidaria, realmente. Ele deve achar que aquele espaço no aplicativo onde fica (ou ficava) a marca do Twitter é um espaço publicitário, só pode…
(E isso não invalida a estupidez da decisão)
Uma coisa que achei curiosa é que o logo só mudou para quem usa a versão web, diferentemente de outros casos de empresas que trocaram de identidade visual e, do dia para noite, atualizaram Favicon, ícone na PlayStore e AppStore, blog e por aí vai… A marca é algo valioso para a empresa e o Elon sabe que está ganhando fama por uma péssima gestão. Por mais estúpida que seja a decisão, não deixa de ser uma forma de atrair holofotes para si. É o tal do “fale bem ou fale mal, mas fale de mim” 😛 (por favor, não interprete como se eu estivesse enaltecendo a inteligência daquele sujeito)