Post livre #136


27/7/18 às 8h15

O post livre é um post sem conteúdo, publicado apenas para abrir os comentários e podermos conversar sobre quaisquer assuntos até domingo à noite.

Assine o Manual do Usuário

Ao acessar este blog, você não é rastreado ou monitorado por empresas como Google, Facebook e outras de publicidade digital. A sua privacidade é preservada. O Manual do Usuário tenta viabilizar-se por métodos alternativos e éticos. O principal é o financiamento coletivo. Colabore — custa a partir de R$ 9 por mês:

Assine no Catarse

72 comentários

    1. Sei lá, se foi transmitido provavelmente você acha o video no facebook e yt e descobre

  1. houve um encontro de influencers digitais com o candidato alkmin e lá estava, pelo q consta, o tecnoblog. não vi notícia do encontro no site, o q me pareceu, então, dados os outros presentes, uma reunião algo próxima a um apoio à campanha. se assim for, é algo negativo em termos de imprensa independente e pode ajudar a entender certos posicionamentos feitos e a serem feitos. o encontro foi em 5 de junho, com convocação por alexandre inagaki, e tb estiveram presentes tatti maeda, alexandre duguimoto, renê fraga, bruno clash, ana karolonia andrade…

      1. Na última edição do podcast deles, o discurso pró-capitalismo estava tão à flor da pele que só faltou um verdadeiro endeusamento dos “heróicos” empreendedores brasileiros…

  2. Galera, estou precisando de uma capinha nova para meu iPad 2 velho de guerra. Alguma boa e barata que vocês recomendam? Preciso daquelas que bloqueiam ele automaticamente quando fechada e também que seja possível colocar em modo stand.

    1. não sei te indicar uma específica, mas se for comprar em loja física, é bom levar o ipad e testar na hora se ela serve adequadamente. pro meu mini 2 comprei uma de shopping que era algo como 1mm menor. com o tempo, a pressão do ipad fez uma das pontas de fixação quebrar

    2. Amigo, não rola comprar em sites de fora? Tipo Gearbest, Aliexpress etc?
      Nunca tive problemas comprando nesses sites.
      Comprei minha capa pro kindle no Aliexpress e saiu por uns 14 reais na época. Liga quando abre, desliga quando fecha e ninguém fala que “não é a oficial”.

      1. Rola sim, inclusive procurei por lá, mas estão meio carinhas, aí fiquei com o pé atrás de pegar uma sem conhecer e não prestar.

  3. Caros, isso é talvez muito ridículo mas vai lá: vocês tem um modelo específico favorito de caneca ou lapis ou lapiseira ou qualquer coisa de escrita ou desenho? Daquele que se você perde, você não poupa energia até encontrar um igual novamente

    1. Não… a maioria que eu uso é caneta doada com propaganda rs. Acho desperdício gastar dinheiro com isso já que meu trabalho é zero talento artístico.

    2. Uma vez achei uma lapiseira desetec numa parada de ônibus. Foi minha companheira por anos e depois dei para um amigo que é artista plástico. Era excelente
      Canetas eu prefiro as Bic mesmo, mas costumo usar aquelas que são de brindes.

    3. Falando de lapiseiras, eu sempre gostei daquelas tamanho 0.9 (quando o comum é sempre ter 0.5 ou 0.7). Eu sempre escrevi com muita força e por isso quebrava bastante “ponta” (não sei como vocês chamam a carga da lapiseira).

      1. Conheço mais como ponta também
        Gosto das 0.9mm também, principalmente HB ou 2B, prefiro um traço bem marcado, forte. Achava mais gostoso de escrever

    4. Gosto da clássica caneta Bic, nunca consegui usar lapiseira, tive umas 3 quando criança e quando ia colocar o grafite a lapiseira quebrava (vai ver eu não era uma criança delicada pra época).

    5. Eu aperto um pouco as coisas quando estou escrevendo, canetas de ponta grossa por exemplo (uma bic comum) eu acho que vaza muita tinta de tanto que eu aperto, então tenho preferencia por canetas de ponta fina como a “Bic Cristal 0.8” e lapiseiras 0.7~0.9.

    6. Lapiseira Pentel P205 (grafite HB, aqui em Salvador o pessoal chama a lapiseira de grafite e e grafite de ponta, pensa na confusão que eu fiz quando me mudei para cá). Caneta Uniball UB-155. Não desenho, uso esse set por causa da agilidade, acabo tendo a agilidade bastante prejudicada se uso algo com a ponta mais grossa.

    7. Pentel para lapiseiras e borrachas. O restante que a marca oferece é para um público mais “artístico” (o que eu não sou).

        1. tenho azar com essas graph gear, sempre derrubo e acabam entortando por causa do peso

          mas adoro segurá-las

          1. Já perdi algumas lapiseiras Graph Gear por conta das quedas, mas sempre volto a comprar pois gosto muito do designer e peso delas.

    8. Sempre carrego três ou quatro pesos de caneta nanquim descartável para rabiscar, mas não tenho preferência: uso as mais comuns nas papelarias, em geral escolhendo pelo preço (staedtler, unipin ou sakura, etc)

      1. não consigo gostar de outras além de uni, tudo que é de tinta uso uni

  4. Queria saber quem são essas pessoas que jogam FPSs online e usam esses apelidos espalhafatosos e ostentam um elevadíssimo score. Eles usam trajes personalizados, armas personalizadas etc.
    Quem são?

          1. doom 2016.
            cs ainda não joguei online, mas pretendo e creio q seja o mesmo.

    1. ainda existem batatinhasxXXx?

      na minha época, haviam varias lan houses com pessoas chamadas de batatinhas sei lá pq razão

  5. Tenho um Samsung Galaxy A9 e meio que não curti tanto tela grande, então lá pra janeiro pretendo trocar de celular, aí irei revender esse, vocês recomendam qual meio de pagamento caso algum comprador queira pagar parcelado?

        1. A amplitude e a influência do MBL é mil vezes maior q a rede petista. Sem falar na circulação e proximidade com os golpistas às vésperas do golpe. O que o MBL conseguiu orquestrar, a despeito das nossas próprias convicções, foi além do razoável e nos colocou nessa furada.

        2. Brasil 247 é impreciso e tem péssima qualidade jornalística, mas não inventa esse tipo de absurdo desonesto: “Dona Marisa Letícia estaria VIVA e esperando FUGA de Lula na Etiópia”.

          1. “impreciso” hahaha
            É não é só o 247, tem dcm, mídia ninja e mais um mó te de exemplo

    1. Uma acalourada discussão se deu no Tecnoblog com a mesma ladainha de sempre. Fora isso, o q estava difícil de comprovar, a ligação do MBL com uma rede de fake news, eles saíram voluntariamente gritando q eram eles mesmos com esse aue todo.

    2. Uma certa vergonha alheia. Eu acho que daqui uns 15 anos essa pivetada do MBL vai olhar pra trás e refletir: como fomos adolescentes babacas.

    3. Eu acho que o facebook devia indenizar a sociedade brasileira por ter permitido a proliferação desses pirralhos.

        1. Amador ele é, visto que não é político profissional. Seria mais uma aposta. Prefiro arriscar nele do que nos mamadores do goverdo, como Ciro, Alckmin, Lula e etc.
          A Marina não tem algo essencial para governar, ela nunca se posiciona sobre nada. Um líder tem que se posicionar, até pq ele vai mandar em muita coisa

          1. Concordo com sua critica em relação à Marina. De qualquer forma, prefiro o discurso moderado dela, pois tende a ser conciliatório.
            O Amoêdo eu também considero como opção, e dependendo do cenário, posso votar nele.

          2. Ela ainda não me passa confiança. Eu votei nela na última eleição, porém atualmente tenho um pé atrás com ela. Mas caso ela vá ao 2º turno contra Ciro, Alckmin, Lula ou bolsonaro, vou considerar votar nela novamente.

        1. Minha resposta foi para o Jack que, assim como eu, busca alternativas ao esquerdismo brasileiro que, pelo menos num passado recente, não deu muito certo. Nesse sentido, a Marina tem muitas semelhanças ao governo anterior, exceto, por enquanto, envolvimento em casos de corrupção.

    1. Acho que televisão ja não garante mais nada, a internet e os círculos de amizade tem um peso muito maior.

      1. Os números de acesso à internet que saíram recentemente dizem o contrário. Mas mesmo assim, eu duvido que os 40% de tempo de tv do Alckmin ajudem ele a sequer entrar na casa dos dois dígitos nas intenções de voto.

        1. 70% das residências brasileiras possuem acesso a internet segundo o IBGE, me parece um bom numero.
          Já o Alckmin em si ja esta com o nome sujo demais pra ganhar algo, acho que nem prefeito ele volta a ser mais.

    1. Ótima notícia! Como no PC uso Opera e no celular o Samsung internet não tem integração, então entrava pelo celular e nunca retornava ao site, tinha que jogar pro google.

    2. Boa, vi aqui no Feedly há pouco. Pensei que o endereço havia parado de vez e estava só com esse da Gazeta.

Os comentários estão fechados.