Post livre #132

No primeiro dia sem jogos desde o início da Copa do Mundo, o post livre aparece. Coincidência? Sim. Aqui, como bem sabemos, vale falar sobre quaisquer assuntos nos comentários. O espaço fica aberto até domingo à noite.

O Manual do Usuário é um blog independente que confia na generosidade dos leitores que podem colaborar para manter-se no ar. Saiba mais →

Acompanhe

  • Telegram
  • Twitter
  • Newsletter
  • Feed RSS

37 comentários

    1. quero muito ver, mas ainda estava assistindo ‘The Handmaid’s Tale’, a segunda temporada, q foi incrível – tão boa qto a primeira. é a próxima da fila. mas vou ter q ver desde a primeira temporada, pq eu só vi um ou dois episódios da primeira…

      tá na fila tb ‘eletric dreams’.

  1. creio q ter conseguido diminuir a zero o número de programas piratas no meu computador. não sou contra a pirataria, mas fiquei cada vez mais preocupado com o q poderia estar instalando aqui na minha máquina caso optasse por algo de fonte duvidosa (quase todas são). então comprei, por exemplo, a licença do office 2016 ao invés de tê-lo pirata. todos os jogos q tinha pirata deram lugar a jogos comprados na steam. pra música nem se fala… e tb tenho um ps3 bloqueado. mas agora chegou um momento crítico. preciso de um programa q é caríssimo (pro meu padrão é): 2 mil. estou muito incomodado com esse valor, por causa do dólar alto tb, e meio sem saber o q fazer agora…

    1. Quando o orçamento permite, eu encaro compras do tipo pela relação custo/tempo de uso+utilidade.

      O Pixelmator, que comprei a preço cheio logo que migrei para o macOS (acho que foi uns R$ 120), é um negócio que valeu o gasto: uso sempre, é bem útil e, no comparativo com a alternativa direta (Photoshop), saiu mais barato.

      Já o Piezo, mesmo custando metade, foi meio que um desperdício. Comprei para me ajudar no podcast, pouco antes dele entrar em hiato. O app em si é ótimo, mas foi usado duas vezes e não tenho perspectiva de abri-lo novamente nos próximos meses, talvez anos.

      É essa lógica que me impede de comprar o iA Writer (R$ 94): o ganho que teria com ele em relação ao que uso atualmente, Pages e Editor de Texto, seria pequeno, não justificaria essa bolada. Então passo sem, ou até que ele apareça com uns 50% de desconto (talvez nunca).

      1. a apple tem essa grande vatagem pra quem trabalha com música: já vem com alguns prorgamas bons e app e programas bons mesmo estão todos nessa plataforma. alguns tb estão em windows, como esse ableton live, mas a referência pra música é apple. vou comprar um ipad pra ter os recursos básicos. macbook pro nem pensar. meu note custa 1/3 ouo 1/4 do preço de um e dá um pau na apple em configuração. e não chega a ser desavantajoso comprar uma licença se vc pode vendê-la depois tb. apps, creio eu, não podem ser comercializados…

    2. Qual programa? A ver pode existir alternativas mais em contas ou modelos de assinatura etc

      1. Ableton Live 10… Nas opções educacionais eu tenho um bom desconto, mas se comprar a versão mais barata, já era… não tem como fazer upgrade dentro dos preços educacionais.

        Como uso Windows e simpatizei com o programa gostaria de usá-lo.

    1. dureza…
      mas os eua já passaram por isso tb.
      acho q não é uma exclusividade nossa.

      1. Vejo como uma tendência mundial. O Brasil e o mundo caminham para o culto à personalidade; Trump nos States, Erdoğan na Turquia, Putin na Rússia, Xi Jinping na China. Aqui, na falta de um, temos dois, Lula e Bolsonaro, e teríamos três, caso Ciro fosse mais popular.
        Poucos estão interessados em propostas…

        1. mas esses caras são políticos tradicionais… ou eles eram da tv tb? vou vai ver qdo o felipe neto se candidatar a senador daqui uns 15 anos.

          1. Eu vejo mais como profissionais… Por exemplo, Bolsonaro. O que esse cara fez, senão usar sua lábia pra se manter no Congresso Nacional durante anos, sem nada relevante pra mostrar no currículo? O cara é um mestre na politicagem auto-promotora.

          2. Tinha uma campanha aqui em sp, vc deve se lembrar, contra o voto em políticos profissionais. Há bons (quero crer) polítocos profissionais, então a campanha poderia ser injusta. Mas, sim, alguns são embusteiros e não fazem absolutamente nada além de esquemas pra se manterem eleitos… Triste ver a pessoa votando nessa turma.

    2. Isso não é novo. Já tivemos Vargas no Brasil, Hitler na Alemanha, Mao na China, Napoleão na França…
      É o Eterno Retorno do Mesmo de Nietzsche. :/

  2. Estou de olho nesse notebook faz um tempo:

    https://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Lenovo-G40-80-com-Intel-Core-i5-5200U-4GB-1TB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Wireless-Bluetooth-Webcam-LED-14-Windows-10-5875999.html?utm_source=facebook&utm_medium=SocialMedia&utm_campaign=UserShared

    É o melhor até essa faixa de preço?

    OBS: não pretendo gastar mais para comprar um notebook, até pq sou consumidor básico, só office, netflix e navegador, mas quero um relativamente bom para ficar ao menos 5 anos (e depois de pago, pretendo aumentar ram e colocar ssd para aumentar a vida útil).

    1. Eu uso uma versão melhorada desse notebook na empresa (Z40-70), ele funciona bem mas é um tanto pesado e a bateria é horrível. Se for para usar mais como desktop, acho que é uma boa opção…mas se for para usar por aí pode ser um problema.

      Além disso, acho que ele é meio antigo, o processador é Broadwell (2015)…talvez seja possível achar algo um pouco mais recente.

      1. Sim, seria só para usar em casa msm.

        E por esse preço não achei nenhum com configuração melhor.

    2. Faz uns meses que comprei um Lenovo 320 i3 4gb, 1tb de hdd e Full HD por 1460 reais….
      Pro básico de office e internet tá bão demais.

      1. Tenho um desse, mas só tela HD. Coloquei um SSD e parece outro computador, ficou muito bom

      1. To ensaiando há tempos, mas vou mandar as minhas.
        Mas já adianto, não tem nada da apple não. Rs.

    1. Segundo previsões The Simpsons (que nunca erram) em 1997 teve uma episódio de uma Copa na Rússia que a final seria México e Portugal, o erro foi em ser na final esse jogo pq na realidade eles só podem se enfrentar na semi final. Mas a Copa no Brasil foi a mesma coisa, Simpsons previram Brasil perdendo a final e caímos na semi, portanto mantenha as apostas nas previsões dos Simpsons rsrsrsrs

    2. Eu amo Copa do Mundo, o clima é muito especial comparado a qualquer outro campeonato.

      1. Com certeza. Gosto muito de outros torneios de futebol e até de outros esportes, mas tem algo na copa que é irreplicável.

        1. é verdade… difícil ver outro evento com tamanho descalabro em falcatrua. talvez as olimpíadas apenas.

          1. cara, não quis ser rude contigo… foi mal. a última vez q curti a copa do mundo foi em 2006. outros tempos pra mim… como a gente muda, é normal ter outros sentimentos em relação às coisas. mesmo essas de grande impacto. não estou indiferente ao evento totalmente, tanto q estou aqui comentando sobre ele.

    3. Tá bacana, tá bonita, tá vistosa.
      Tá surpreendente também; ainda não digeri a Alemanha fora, era uma das minhas favoritas. Mas a saída dela me faz confiar que o Brasil tenha alguma chance, embora eu ache que alguma sem-copa possa ganhar essa, favoritamente a Croácia ou a Bélgica. E se está última ganhar, a zoeira com a tri-vice Holanda será eterna!
      Junto com essas duas, também considero favoritas Espanha e Brasil, apesar dos pesares.

      Palpites para as oitavas? https://twitter.com/Jacksilsan/status/1012426254119776257

      1. Sem palpites, apenas torcidas

        França
        Portugal
        ESP x RUS tanto faz, desde que seja emocionante
        Croácia
        BRA x MEX idem
        Bélgica
        SWE x SUI idem
        Inglaterra

      2. Meus palpites/torcida:

        #FRA x #ARG – Argentina. Não suporto a França.
        #URU x #POR – Uruguai, pela maconha.

        #ESP x #RUS – Espanha, mas tanto faz.
        #CRO x #DEN – Croácia. Dinamarca é muito burocrática.

        #BRA x #MEX – Brasil.
        #BEL x #JPN – Bélgica.

        #SWE x #SUI – Acho que dá Suíça. Mas tanto faz.
        #COL x #ENG – Colômbia, mas acho que a Inglaterra ganha.

Os comentários deste post foram fechados.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!