Post livre #115

Post Livre no ar! Todas as sextas, publicamos um post sem conteúdo apenas para conversarmos nos comentários. Vamos lá?

O Manual do Usuário é um blog independente que confia na generosidade dos leitores que podem colaborar para manter-se no ar. Saiba mais →

Acompanhe

  • Telegram
  • Twitter
  • Newsletter
  • Feed RSS

38 comentários

  1. Fiz um upgrade das caixinhas de som aqui de casa na sala e recomendo aos amigos a Edifier 1280DB (42 rms). Gosto dos equipamentos da Edifier q têm um som mais para o neutro, sem pesar no grave. Ia comprar caixas maiores e mais potentes, mas resolvi gastar menos e ficar com caixas do mesmo tamanho das q estavam aqui, as Edifier r1000tcn (16 rms). Eu tava querendo uma q tivesse entrada óptica e essa tem; e, de quebra, tem Bluetooth.

    Dá pra ouvir bem todos os géneros musicais. Esperava mais em música clássica (especialmente a camerística), mas tá bom. Pra clássica tem q investir mais, eu acho, e entre ir a um concerto e gastar os tubos em som de casa… é preferível ir às vezes a um bom conserto e gastar pouco em casa com parafernalha preciosista.

    1. Um das melhores compras que fiz foi um par 2.0 da Edifier. Temjá uns 6 anos, foi menos de 200 reais. Qualidade de construção excelente, é USB (com um DAC razoável interno) e ótimo som. Namoro bastante as caixas valvuladas, mas aí o jogo é outro ($$$ :()

    1. Quem reclama que “o mundo tá chato”, do “politicamente correto”, de “vitimismo” e “mimimi” é quem mais fica de mimimi na internet à fora. Basta reparar, ficam mais tempo reclamando, criticando e atacando as coisas que não gostam, do que se dedicando a coisas que gostam ou úteis à sociedade.

      1. Fora que há grandes chances de a pessoa não ter assistido o que critica, e se assistiu talvez tenha sido com muita má vontade e/ou por meios questionáveis.

          1. Gripe? Peguei um resfriado esses dias, e ele foi meio violento ? Aí sem querer li uma manchete, acho que na Scientific America dos States, que disse que o virus do resfriado desse ano “subiu de nível”… Se eu achar o texto a tempo eu posto aqui.

          2. Nada… Quebrei o dedo do pé. Depois q passei para alimentação vegana… praticamente não fico mais doente. Qdo tenho gripe ou resfriado ela tem se curado em 3 dias e com 80% menos da intensidade q tinha. Parar de comer lixo deixa seus anticorpos livres pra trabalharem.

            Ah… creio q teremos tempos bem difíceis pela frente em relação a todo tipo de doença. O q fazemos com o meio ambiente e a liberdade da indústria farmacêutica vai nos arruinar…

          3. tinha um tio veterinário meu que dizia que gripe (resfriado) com remédio se cura em 7 dias, sem remédio em 1 semana

            comentário só pelo item do resfriado, não estou desmerecendo sua dieta

    2. Li a sua resenha e até me deu vontade de ver o filme (provavelmente só farei quando sair uma release em torrent que seja decente porque: preguiça de cinema em filme de herói) pelo elementos que você enumerou (e pela possível inspiração de Hellboy II).

      Mas confesso, tenho cada vez menos vontade de ver qualquer coisa de herói, principalmente da Marvel (vi o novo Thor esses tempos e parecia um filme feito pra uma criança de 8 anos). Talvez eu não seja mais o público-alvo deles ou talvez eles tenham forçado demais o universo de filmes deles (chuto as duas coisas com mais peso na segunda) criando uma demasiada mitologia desnecessária ao redor dos filmes (poderia ter tido metade deles sem nenhum decréscimo na história, assim como a série do Demolidor na Netflix poderia ter tido 4 episódios e seria igual, ainda que seja boa com 13 eps) e esticando tudo muito mais do que deveria (coim séries paralelas e trilogias de heróis que contam muito pouco e só preparam pro filme principal do Vingadores).

      1. Te entendo perfeitamente, e confesso que tirando o Guerra Infinita eu não pretendo ver outro filme da Marvel tão cedo. O Pantera Negra, apesar do plot simples e do CGI meio confuso em algumas partes, é diferente. E as semelhanças com Hellboy II são bem notáveis pra quem já assistiu o filme do Guillermo Del Toro, e certamente é possível ver outras fontes de inspiração no filme do Pantera: Soldado Invernal e Homem de Aço são dois que provavelmente serviram de fonte.
        Sobre o filme do Thor (imagino que você tenha se referido ao Ragnarok), realmente, meus filhos pequenos (5 e 3 anos) adoraram ? Já houveram outras tentativas de fazer coisas mais adultas e teoricamente complexas, Batman vs Superman por exemplo. E a recepção foi péssima. Mas às vezes dá certo, caso do Guerra Civil… De qualquer forma, estamos falando de blockbusters para puro entretenimento e venda de produtos licenciados, não de obras altamente exigentes do ponto de vista intelectual.

  2. Espero que num futuro próximo a tecnologia avance para que smartphones e celulares possam nativamente substituir esses exames de holter e mapa 24hrs.

    1. Mês q vem tenho q fazer o meu… q saco.
      Encomendei uma smartband q mede a pressão arterial.
      Vamos ver se funciona minimamente.

  3. Só quero dizer que faço 22 anos hoje e estou completamente perdido profissionalmente, entrei na área de T.I só pra descobrir que eu não gosto de programar.

    1. não se preocupa. tenho 30 e ainda estou perdido profissionalmente.hahahah

    2. Cursei Matemática Computacional dos 20 aos 24 e Letras dos 28 aos 32. Tenho 35 e não sei bem se quero ficar traduzindo coisas o resto da vida, prestar um concurso e me estabilizar ou se tento vida acadêmica (aka mestrado e doutorado).

      Ou seja, você é uma pessoa normal.

    3. tenho 37, jovem, e ainda não sei o q quero ser qdo crescer…
      acho q vc pode ficar sossegado.

    4. 1. Isso é normal.
      2. Mesmo no interior de T.I. você eventualmente pode encontrar outros nichos — ou mesmo outras interfaces com outras disciplinas.
      3. O capitalismo é uma merda, eu sei, mas não esqueça que formação acadêmica não necessariamente significa formação profissional nem colocação no mercado de trabalho. Não tem problema estudar uma coisa e trabalhar em outra.

  4. Olá! Quero vender umas coisas pela internet, mas nunca fiz isso antes. Alguma dica? Qual é o melhor site para isso?

    1. Mercado Livre te dá mais segurança e auxilio na hora comprar/vender coisas.

    2. DarkWeb, com certeza. Mas vc precisar usar uma tela preta com fonte verde e, preferencialmente, usar uma blusa com capuz e deixar a luz do quarto apagada, do contrário vc não consegue vender nada.

        1. Exatamente! Eu vendo poemas na darkweb. Mas eles só vendem qdo eu sigo esse ritual.

      1. Precisa comer Doritos + energético e escutar música eletrônica. É importante.

      2. hm… obrigada. O senhor acaba de se tornar uma opção de coleta de material humano, vou comprar um capuz e o filme Dead Poets Society para enviar como brinde. Aí é só iniciar a próxima etapa da venda.

    3. Falando sério: “mercado livre” para qualquer coisa legalmente comercializáve; “enjoei” para roupas e acessórios, e “estante virtual” e “amazon” para livros. Eu e esposa vendemos nossas coisas usadas nesses sites e sempre correu tudo muito bem.

      1. obrigada :) o enjoei parece legal, mas já vi muita reclamação também…
        o serviço do enjoei pro (em que eles fazem praticamente tudo) é interessante, mas só para usuários convidados. :(

  5. Bom dia galera! Alguém poderia me recomendar um notebook que rode o AutoCAD e não seja muito caro? Meu irmão faz engenharia civil em outra cidade e está para comprar um. Desde já agradeço!

    1. Qual uso vai fazer do autocad? A maioria das pessoas simplesmente trabalha com desenhos 2D (usa o aplicativo simplesmente como uma prancheta eletrônica). Neste caso, basta uma boa memória e processamento mediano. Se for trabalhar com 3D, é outra história (foco total no melhor processador que puder e numa boa GPU, em adição à memória RAM) — mas nesse caso imagino que também vai usar outros aplicativos mais apropriados.

      veja esse guia para um bom laptop para revit, por exemplo: http://picknotebook.com/blog/best-laptop-revit/

Os comentários deste post foram fechados.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!