Microsoft lança versão final da atualização de outubro do Windows 10

GIF animado mostrando o antes e depois do menu Iniciar do Windows 10.
Imagem: Microsoft/Divulgação.

A Microsoft começou a distribuir a atualização de outubro de 2020 do Windows 10. São pouquíssimas novidades, fora as correções de falhas e outras melhorias internas, com destaque ao menu Iniciar, agora com blocos semi-transparentes. Com as pessoas confiando mais em seus PCs domésticos e levando em conta os desastres catastróficos de algumas atualizações recentes do Windows 10, a Microsoft informa que vai liberar esta atualização ao pouco, nas próximas semanas, “para garantir uma experiência de atualização confiável”. Melhor assim. Via Microsoft (2) (em inglês).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 comentários

    1. Concordo, uma ideia e uma mecânica tão boa que infelizmente a Microsoft não soube aproveitar, espero que isso não ocorra.

      1. Eu acho elas bem desnecessárias no PC. Inclusive, não sei por que a Apple também insiste em widgets no macOS, ainda mais que eles funcionam do mesmo modo como no iOS: são essencialmente estáticos, e não apresentam informações em tempo real. Pra mim não faz muito sentido.

        1. Tem uma diferença nos no iOS. Eles suportam botões, tem possibilidade de controlar o tempo que widget X aparece e outros tipos de interação.
          Pelo que me lembro as LiveTiles não eram só widgets, vieram também para substituir a barra de notificações e serem fontes de informação direto na tela inicial (nunca funcionou, mas a ideia era tentadora). No windows phone 8 veio a barra de notificações ai elas se tornaram uteis só para estética pois não davam possibilidade de controle ao usuário. A comunidade desejava botões e outros recursos mas nunca foi ouvida quanto a isso.
          Eu sempre quis que elas viessem com uma densidade de informação maior, mas a MetroUI pedia que existisse espaço em tudo quanto é canto então comecei a olhar o MacOS com ótimos olhos e desejar aquele trem, em contrapartida odiar o Windows com todas as forças por destruir minha produtividade e me fazer ser uma pessoa minimalista.

          1. No iOS eles têm links pra diferentes coisas num app. Você não pode fazer nada com os botões ali, você toca e vai praquela parte específica do app. Por exemplo, o widget do app de música não pode ter botões de reprodução.

          2. Continuam sendo mais possibilidades que os blocos animados do Windows tem.

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Manual do Usuário