O mega vazamento de dados pessoais no Brasil já está sendo explorado por estelionatários, segundo o G1. Eles estariam usando o CPF e outros dados para se cadastrarem no INSS e, informando um e-mail falso, sacarem o FGTS. A dica para evitar transtornos é antecipar-se a eles e fazer o cadastro no Caixa Tem. Via G1.
5 comentários
Escolhas do editor
Posts Aleatórios
- Mais controle da newsletter para você 26/1/2026
- Links do dia 22/10/2025
- Falha crítica no Bloco de notas 11/2/2026
- Facebook encerrará seu metaverso na realidade virtual, o “Horizon Worlds” 20/3/2026
- É hora de assinar o Manual 26/3/2026
Pessoal, o Tecnoblog fez uma notícia com um site que tem uma cópia do banco de dados vazado, podemos checar com CPF e data de nascimento.
Não faço ideia se é seguro, mas um site grande não se arriscaria a colocar um link inseguro. Certo? rs
Link: https://tecnoblog.net/406942/site-revela-se-seu-cpf-esta-no-vazamento-de-220-milhoes/
Eu adoraria saber (de uma forma segura) se o meu CPF vazou e foi utilizado pro cadastro do Caixa Tem. Ainda não trabalhei de carteira assinada, mas não queria ter que fazer conta em outro banco só pra saber se fui vítima do vazamento. Existe alguma maneira de checar?
Dá para consultar o extrato do FGTS neste site. Acabei de fazer login aqui e o sistema exigiu que eu cadastrasse um e-mail. Talvez isso já resolva?
Acho que sim. Obrigado!
Apenas se cadastrando. Não tem outra forma.