Fundo azul, com uma chamada para um PlayStation 5 no centro. À esquerda, a frase “Ofertas de verdade, lojas seguras e os melhores preços da internet.” À direita, “Baixe o app do Promobit”.

Twitter dificulta a vida de quem prefere a timeline cronológica

O Twitter alterou o funcionamento da tela inicial do seu app para iOS, tornando impossível definir a timeline cronológica como padrão. Agora, o botão das estrelinhas (✨) ativa uma nova aba de “Últimos posts” (cronológica), que fica ao lado da “Home” (algorítmica), que continua sendo a padrão. Antes, o botão alternava entre elas e mantinha a seleção do usuário. A novidade chegará em breve ao Android e web.

Para quem prefere a timeline cronológica (e/ou manter a sanidade), aplicativos de terceiros são uma boa alternativa, como o TweetDeck(web/computadores), Tweetbot (iOS), Harpy e Fenix 2 (Android). Via @TwitterSupport/Twitter (em inglês).

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Dúvidas? Consulte a documentação dos comentários.

5 comentários

    1. No Android tem o MarinDeck, que tbm é baseado no TweetDeck então segue a mesma linha.

      Quem estiver no Windows 10 ou 11 tem várias opções na MS Store, incluindo o próprio Tweeten. O Fenice está bem bacana (e bem mais em conta que a versão Mac do Tweetbot).

  1. Hoje o meu amanheceu do jeito que vc relatou, mas indo no botão das estrelinhas e colocando “fixe sua timeline mais recente” resolve a situação e volta a ser como antes.

    1. Você pode até fixar a linha do tempo cronológica, mas vai ter que alternar pra ela toda vez que abrir o app.

      Até esses dias eu ficava só no feed cronológico sem problemas, nunca voltou pro Home a não ser que eu reinstalasse o app. Agora vem direto no home e eu tenho que ficar alternando. Talvez esse seja o momento de eu finalmente voltar a usar apps de terceiros (usava mais no Windows/WP, mas tenho o Talon engavetado no Android e tô pensando em testar o harpie que foi citado na matéria).

  2. Vou falar que depois de ter ficado sei la 2 meses fora do twitter. Quando voltei. To curtindo ver sem ordem cronológica. Porque antes me parecia que eu tinha que VER TUDO, E TODA HORA TINHA MAIS COISA.

    Agora eu abro, vejo umas coisas que tão ali, e meio que já da aquela endorfinadinha e pronto.

Compre dos parceiros do Manual:

Manual do Usuário