TweetShelf é boa alternativa ao finado Nuzzel

O TweetShelf é uma alternativa aos órfãos do Nuzzel, que parou de funcionar no último dia 6. Ambos os apps coletam links compartilhados por quem você segue nas redes sociais e listam eles numa interface bonita, com menos foco nos tuítes, mais nos links em si. A principal diferença é que o TweetShelf só conversa com o Twitter — o Nuzzel se comunicava com o Facebook também. Por outro lado, achei a interface do TweetShelf mais simples e direta.

O TweetShelf é gratuito, com uma versão “Premium” disponível por ~R$ 30 (compra única). Além da web, tem apps para Android e iOS. Dica do leitor Robson Sobral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 comentários

    1. Eles compraram o Scroll, que é dono do Nuzzel, que era muito parecido com esse TweetShelf. No lugar do site do Nuzzel, deixaram uma mensagem que diz explicitamente que estão “exploring how to bring the Nuzzel experience to Twitter”, então talvez o seu desejo vá se realizar daqui a alguns meses?

  1. o Safari tinha uma ferramenta semelhante — embora não necessariamente bonita — mas provavelmente ninguém usava (ou era difícil demais de manter), já que desapareceu das versões mais recentes

    1. Pelo que me lembro, a do Safari pegava todos os links em ordem cronológica e os colocava em uma lista, não? O legal de ferramentas como essa TweetShelf e o Nuzzel é que eles consideram a popularidade dos links na timeline — se um post do Manual, por exemplo, é postado por 20 pessoas que você segue, ele vai para o topo da lista. Dessa maneira, dá para “tirar o pulso” da timeline a qualquer hora do dia. É um negócio bem poderoso, dependendo de quem/quantas pessoas você segue no Twitter.

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Manual do Usuário