A Automattic, empresa por trás do WordPress.com, anunciou a compra do Pocket Casts, um popular aplicativo de podcasts multiplataforma. Embora o anúncio fale em integrações entre os dois serviços, esta aquisição entra no rol das que não parecem fazer muito sentido, mas que aliviam usuários que gostam de pequenas joias independentes que, de fora, pareciam sem alternativas para continuarem funcionando. Antes do Pocket Casts, deficitário e posto à venda em janeiro deste ano, a Automattic já havia comprado Tumblr, Simplenote e Day One. Via Automattic (em inglês).
2 comentários
Escolhas do editor
Posts Aleatórios
- Links do dia 7/8/2025
- Apple Intelligence pode ser obrigatória no iOS e macOS 27 17/6/2026
- Votando com a carteira 18/9/2025
- A diretora de alinhamento de IA da Meta se deixa levar pelo OpenClaw 27/2/2026
- Links do dia 3/12/2025
Eu gostava mais quando o PocketCasts era indie, dos caras legais e com notas de atualização bacanudas. Depois que venderam pra rede de rádios lá começou a ficar bem ruim, o que acabou por fazer eu trocar pelo spotify mesmo, e uso do da apple para os podcasts pagos com feed privado.
Dada as aquisições, eles parecem estar tentando completar a suíte própria de hospedagem de conteúdo. O Pocket Casts é muito bom, usei ele por um bom tempo como meu agregador de podcasts e, se conseguirem integrar bem na plataforma deles, vai ser um acerto