600 toneladas de plástico por ano

A embalagem do iPhone 13 não virá protegida por plástico. Com essa singela mudança, a Apple deixará de consumir 600 toneladas (!) de plástico por ano cuja única utilidade era criar um efeito sonoro ~satisfatório em consumidores deslumbrados e youtubers de unboxing. Via Apple (em inglês).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 comentários

  1. Creio que um filme de proteção de embalagem serve mais para evitar que pó ou umidade danifique a embalagem e o aparelho, e não só para amsr de unboxing. Mas de fato, se é dispensável, que bom

    Só espero que não seja no final um “greenwash”…

    1. Mas a embalagem já é algo pra proteção do aparelho. Precisa de algo pra proteger a embalagem, que de certa forma, é descartável?

      Imagino que a substituição seja um simples adesivo para que a embalagem não se abra sozinha (não imagino a Apple fazendo uma embalagem com abas pro iPhone). De qualquer forma, é certo que a empresa vai economizar uns trocados aí.

      1. Ha pessoas que guardam a embalagem.

        O invólucro plástico protege da fábrica ao ponto de venda. Imagino que uma caixa com umidade ou mancha seja um prejuízo (COF COF) ao fabricante. Enfim.

        Achei legal a iniciativa, mas sinto gente chiando.

        1. Verdade, eu guardo a embalagem, meu irmão também, e conheço mais gente que faz questão de manter a embalagem por perto.
          Tem uns que guardam por mania de acumular, mas meu irmão me ensinou que tem gente que paga mais no celular usado se ele estiver com todas as coisas, como a caixa original, os papéis (e até os plásticos!).
          Eu não acreditei até ele conseguir uns 150 a mais ao vender o celular dele, só por causa disso. Vai entender…

          1. Tem um grande comércio de caixas de produtos da Apple em sites como OLX e Mercado Livre. A Jacque (do Guia Prático) conseguiu vender algumas. Tem doido para tudo.

            De qualquer forma, esse não é um bom motivo para justificar 600 toneladas de plástico por ano, né? O intuito da embalagem é proteger o aparelho entre a fábrica e a casa do consumidor, não ser um investimento.

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Manual do Usuário