iOS 16.4 trará suporte ao 5G “puro” ao iPhone no Brasil.

O iOS 16.4, em testes no momento, trará suporte ao 5G Standalone (5G SA, ou “puro”) ao Brasil.

(O ex-ministro Fabio Faria deve estar contente por ver o resultado do seu grande esforço em prol da nação. Ou não; é mais provável que as duas coisas, a peregrinação de Faria à sede da Apple na Califórnia e o suporte ao 5G SA no iOS, não tenham uma relação de causalidade.)

Vitor Gomes publicou no Twitter telas da versão beta do sistema mostrando a opção em diferentes operadoras. Vivo e TIM já suportam o 5G SA; a Claro, ainda não.

Um detalhe que me intrigou é a necessidade, em alguns casos, de ter que trocar o SIM card para usufruir do 5G SA. Quando detecta um SIM card incompatível, o iOS diz:

A tecnologia 5G Standalone está indisponível porque não há segurança suficiente no SIM.

Via MacMagazine.

Newsletter

O Manual no seu e-mail. Três edições por semana — terça, sexta e sábado. Grátis. Cancele quando quiser.

Deixe um comentário

É possível formatar o texto do comentário com HTML ou Markdown. Seu e-mail não será exposto. Antes de comentar, leia isto.

1 comentário

  1. Olha, como ex funcionário do ramo da telefonia móvel, e que viveu a empolgação da ativação do 3G nos bastidores de duas operadoras, sendo um delas bem depois que todas as outras, posso dizer o seguinte: logo as coisas sobre o 5G irão se assentar, e nem fará mais tanta diferença.
    Com a visão que eu tenho hoje, acho que na prática de uso do usuário comum, NSA ou SA pouco vai interferir na experiência da navegação.