A Apple liberou as versões finais do iOS/iPadOS 15.5 e do macOS 12.4. De novidades, pouca coisa: melhorias no problemático aplicativo Podcasts para o iOS/iPadOS e ajustes na webcam do Studio Display no macOS.
O mais importante dessas atualizações incrementais são os remendos. No iOS/iPadOS, são quase 30 correções; no macOS, mais de 50.
Parece até atualização do Windows nos anos 2000. É o preço que se paga pela popularidade? Ou está rolando um desleixo por parte da Apple? Via Apple, 9to5Mac (ambos em inglês).
Vou pular essa atualização.
No mais, atualizar o SO inteiro por causa do app podcasts?
A Apple ainda vincula as atualizações dos seus aplicativos à do próprio iOS. Meio inadequado, mas não é novidade.
No mais, não recomendo pular essa atualização pelas (muitas) correções de segurança. Não custa nada, literalmente.
Custa a saúde da bateria.
Boa parte da degradação vem na reinicilizacao das atualizacoes do iOS.
Comece a comparar a saúde da bateria do seu iphone antes e depois das atualizacoes.
Eu nunca ouvi falar dessa teoria. Você tem algum estudo ou embasamento para essa ideia de que atualizar o sistema degrada a bateria? (Atente que a degradação da bateria é um processo natural e inevitável, com ou sem atualização.)
Também fiquei curioso pra saber mais sobre essa teoria de desgaste baseado em reboot causados por atualizações. 🧐
Não seria essa “degradação” apenas uma atualização visual do indicador? Acho difícil que uma atualização possa prejudicar diretamente a saúde da bateria; a reinicialização só deve “forçar” uma nova medição, e aí tal atualização é refletida nas configurações do sistema – ou seja, a saúde de sua bateria, independentemente de você atualizar o iOS, já estaria afetada.
(Exceto se for exatamente isso que você tenha afirmado; aí pode me responder com um r/woooosh. Aliás, atualizei o iOS, e a porcentagem continua a mesma que a anterior.)