Fundo azul, com uma chamada para um PlayStation 5 no centro. À esquerda, a frase “Ofertas de verdade, lojas seguras e os melhores preços da internet.” À direita, “Baixe o app do Promobit”.

Apple corrige dezenas de falhas no iOS 15.5 e macOS 12.4

A Apple liberou as versões finais do iOS/iPadOS 15.5 e do macOS 12.4. De novidades, pouca coisa: melhorias no problemático aplicativo Podcasts para o iOS/iPadOS e ajustes na webcam do Studio Display no macOS.

O mais importante dessas atualizações incrementais são os remendos. No iOS/iPadOS, são quase 30 correções; no macOS, mais de 50.

Parece até atualização do Windows nos anos 2000. É o preço que se paga pela popularidade? Ou está rolando um desleixo por parte da Apple? Via Apple, 9to5Mac (ambos em inglês).

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Dúvidas? Consulte a documentação dos comentários.

6 comentários

    1. A Apple ainda vincula as atualizações dos seus aplicativos à do próprio iOS. Meio inadequado, mas não é novidade.

      No mais, não recomendo pular essa atualização pelas (muitas) correções de segurança. Não custa nada, literalmente.

      1. Custa a saúde da bateria.
        Boa parte da degradação vem na reinicilizacao das atualizacoes do iOS.
        Comece a comparar a saúde da bateria do seu iphone antes e depois das atualizacoes.

        1. Eu nunca ouvi falar dessa teoria. Você tem algum estudo ou embasamento para essa ideia de que atualizar o sistema degrada a bateria? (Atente que a degradação da bateria é um processo natural e inevitável, com ou sem atualização.)

          1. Também fiquei curioso pra saber mais sobre essa teoria de desgaste baseado em reboot causados por atualizações. 🧐

        2. Não seria essa “degradação” apenas uma atualização visual do indicador? Acho difícil que uma atualização possa prejudicar diretamente a saúde da bateria; a reinicialização só deve “forçar” uma nova medição, e aí tal atualização é refletida nas configurações do sistema – ou seja, a saúde de sua bateria, independentemente de você atualizar o iOS, já estaria afetada.

          (Exceto se for exatamente isso que você tenha afirmado; aí pode me responder com um r/woooosh. Aliás, atualizei o iOS, e a porcentagem continua a mesma que a anterior.)

Compre dos parceiros do Manual:

Manual do Usuário