O governo federal vai cobrar a devolução de pagamentos do auxílio emergencial de 2,6 milhões de pessoas que os receberam indevidamente. Até aí, tudo bem. Para isso, enviará 4,8 milhões de mensagens de texto (SMS). Estranho. Abre-se, com isso, provavelmente a maior janela de oportunidade para estelionatários brasileiros dos últimos anos. Via Poder360.
2 comentários
Escolhas do editor
Posts Aleatórios
- Prepare-se para a guerra: robôs de IA na cadeia de mortes 6/3/2026
- Links do dia 7/8/2025
- Carta de Neal Mohan, CEO do YouTube, para 2026: O futuro do YouTube 21/1/2026
- Links do dia 9/4/2026
- Conversa do livro “Orbital”, de Samantha Harvey 7/2/2026
Logo pensei nos estelionatos quando vi a notícia essa semana. Pô, cobrar por SMS? Certo que vai dar ?.
Claro, se pensar na dificuldade de contatar as pessoas que antes nem existiam pro governo, até faz sentido. Mas não serão essas as pessoas cobradas.
Pra variar, algo mal pensado, como boa parte das coisas desse governo… ?
Me veio uma teoria a mente.
Eu tou devendo r$ 200,00 de multa de trânsito há 5 anos. Dívidas assim vão para a dívida ativa. Nem sei – e tenho medo – de saber os valores atuais.
Bem provável que pessoas que não devolverem o valor, a cobrança será via dívida ativa também.