Migração de sistemas supostamente mal sucedida causou problemas na Gol

Os problemas com os sistemas da companhia aérea Gol começaram no dia 20 de agosto, durante uma manutenção programada que, a princípio, deixaria a empresa offline (incluindo o Smiles) por cerca de 15 horas, até as 11h do domingo (21/8). Via Melhores Destinos.

No dia 26, já cinco dias atrasada com a manutenção dos sistemas, a Gol enviou nota ao site Panrotas dizendo que a manutenção estava “sendo concluída com êxito” e que “estamos enfrentando apenas algumas instabilidades pontuais na disponibilização de nossos produtos para algumas agências de viagens, o que está sendo tratado com prioridade máxima, de forma a minimizar os impactos sentidos pelos parceiros”. Via Panrotas.

Na nota enviada ao Manual do Usuário, em 9 de setembro, a Gol informou que ainda estava com “instabilidades pontuais, que estão sendo prontamente reparadas. O processo de vendas de passagens já está 95% restabelecido em todos os canais”.

Também no dia 9 de setembro, o Panrotas publicou a notícia de que a Gol havia finalizado a migração do sistema de reservas para o fornecido pela empresa norte-americana Sabre Systems. Na divulgação dos resultados prévios de tráfego referentes a agosto, divulgado em 6 de setembro, a Gol informou os acionistas que “reduziu suas operações nos últimos 10 dias do mês para efetuar a migração do seu sistema de serviço ao passageiro para Sabre Systems”. Via Panrotas, Gol.

No contato com o Manual, a assessoria da Gol informou que “em breve a GOL vai comunicar as mudanças”. Aguardemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Manual do Usuário