Elon Musk é o novo dono do Twitter.
Agora é oficial: Elon Musk é o novo dono do Twitter. Nesta quinta (27), ele visitou o escritório do Twitter, demitiu Parag Agrawal, CEO da empresa, e outros executivos do alto escalão (segundo o Washington Post), e iniciou alguns processos burocráticos inerentes ao negócio, como a retirada do Twitter da Bolsa de Nova York e a dissolução do conselho administrativo.
Musk assumirá o cargo de CEO interinamente, de acordo com o New York Times e o TechCrunch.
Antes, também na quinta, Musk publicou uma carta aberta aos anunciantes do Twitter em seu perfil. Com um tom mais comedido, afirmou que, apesar das suas promessas anteriores de “liberdade de expressão absoluta”, não espera que o Twitter vire uma terra sem lei.
O Twitter sob a direção de Musk é uma incógnita. Se por um lado a saída do mercado de capitais diminui pressões externas, por outro as ideias e visão de mundo de Musk são… esquisitas, para dizer o mínimo. (Dia desses ele estava planejando uma solução para o conflito na Ucrânia como se fosse uma briga de crianças da quinta série. O ego desse homem deve ser infinito.)
Considerando que o Twitter já não vinha bem das pernas desde… sempre?, é esperar para ver. Mas espere usando o colete salva-vidas. São grandes as chances de estarmos em um barco afundando. Via Washington Post, New York Times, TechCrunch (todos em inglês).
” ideias e visão de mundo de Musk são… esquisitas”. Ou seja: O Twitter que já um lugar hostil e bizarro vai ficar mais hostil e mais bizarro.
Eu tô na vibe de “pegafogo cabare” qto ao Meta e twitter
Sempre que vejo essas pegadas de ego infinito, eu lembro do dia que ele disse que era provavelmente a pessoa que mais entendia de manufatura no mundo kkkkkkkkkkk