Depoimento do CEO do TikTok no Congresso dos EUA foi uma perda de tempo.
Nesta quinta (23), Shou Zi Chew, CEO do TikTok, foi escrutinado no Congresso norte-americanos por mais de cinco horas (íntegra).
Congressistas dos dois lados do espectro — democratas e republicanos —, unidos pelo temor de que o aplicativo chinês seja uma arma comunista ou qualquer delírio do tipo, pegaram pesado com Zi Chew.
No fim, foi uma perda de tempo, uma mistura de delírio com sinofobia, polvilhada por grosserias gratuitas. Ficou evidente a má-vontade dos congressistas, pouco interessados em elucidar suas dúvidas e avançar o debate, mais preocupados em bater forte no TikTok.
O destino do TikTok nos Estados Unidos, e consequentemente no mundo inteiro — visto que os dois canais de distribuição do aplicativo são da Apple e Google, duas empresas norte-americanas — segue em suspenso.
Enquanto Zi Chew apanhava no Congresso, Pequim bateu o pé: o governo chinês disse que se oporá fortemente a uma venda forçada do TikTok e que um movimento do tipo “prejudicaria seriamente a confiança de investidores do mundo inteiro, incluindo da China”, nos Estados Unidos. Via Washington Post (em inglês).
Mais um capítulo do imperialismo americano.
Regulamentação e transparência de todas as plataformas ou só as que lhes importam?
Adoro a hipocrisia dos americanos pegando pesado com empresa estrangeira que faz o mesmo que as empresas de casa 🥰
Esse pessoal tinha que ser mais agressivo nas respostas, que showzinho ridículo.
Teve um político que falou algo sobre regulação.
Mas regular somente o Tiktok? Ou essa regulação vai valer para todos? O cara tinha que pressionar por regulamentação da mídia e internet lá, porque essas acusações de conteúdo ruim no Tiktok são consequência de falta de regulação. E naturalmente, não só no Tiktok, esse esgoto que se encontra lá é o mesmo de toda mídia social.
Na China é diferente? Porque eles criaram regulamentação, e na época a mídia ocidental inteira denunciou o “autoritarismo” e “censura”. Mas agora eles ficam invejando a maravilha que é o conteúdo do Tiktok na China? Se fuder ein.
Além disso, ele também deveria ser mais agressivo com as acusações de espionagem, as outra redes com sede em murrica todas são obrigadas a compartilhar as informações dos usuários com os serviços de inteligência e isso não é segredo nenhum.
Tomara que dessa vez o restante do mundo impeça esses psicopatas de iniciarem mais uma guerra porque se não me dá uma vontade enorme de eu mesmo acabar com algum desses malditos.
Nada como uma bela dose de imperialismo norte-americano, MAS quando sabemos que big techs que se encontram em solo americano, liberando gratuitamente os dados dos usuários do mundo inteiro, isso não é um perigo a segurança de ninguém.
Como país escolhido para promover a “paz” mundial, para eles isso está tudo OK.
Isso ae! Não tem essa de espionar americanos sem pagar! Vai fazer como todos os outros ou eu arruindo com tua empresa!!
https://en.wikipedia.org/wiki/Data_broker