Anúncio Conheça a máscara antiviral que desativa os vírus em até 5 minutos

Todas as novidades das câmeras dos iPhones 12 e 12 Pro

O maior fator de diferenciação entre os modelos “simples” e Pro da linha iPhone 12 é a câmera. E foram tantas novidades que um guia, como este do Bruno Santana no MacMagazine, acaba sendo útil para entender quais recursos estão disponíveis em quais modelos. Embora tudo pareça muito impressionante, achei a narrativa técnica demais — muito “Pro”; até que ponto captar vídeo em Dolby Vision importa ao consumidor que gravará a maioria dos seus vídeos no Instagram, para ser visto em outros celulares carentes da tecnologia? E, salvo engano pela primeira vez desde o iPhone 8 Plus, de 2017, quem quiser a melhor câmera da Apple terá que recorrer ao modelo grandalhão — no caso, o iPhone 12 Pro Max.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 comentários

  1. apesar de nunca ter um iPhone eu gostava da Apple por ser bem enxuta com seus aparelhos (igual a Motorola no início da era Google com as linhas E, G e X) , apenas um por ano, aí veio dois, ok, câmera e tela maiores, mas agora são 4 tipos diferentes e particularmente não curti

    1. Confesso que eu nem imaginava isso quando a Apple lançou as versões Plus, mas comecei a suspeitar quando ela criou a categoria “super-premium” com o iphone X. Ela lançou 3 aparelhos naquela época, certo? Então eu pensei “poxa, falta um pequenino, que nem os iphones 6/7/8”. Daí a Apple vem com o SE baseado no 5S, depois o SE baseado no iphone 7.

      Agora viajando um pouco, talvez os consumidores da Apple pressionaram para as versões menores terem os mesmos recursos das mais novas. Até porque, o novo SE tem o A13, um processador incrível, mas uma bateria minúscula! Será que esse foi o motivo pra criar outro modelo no line-up anual? (Desculpem a viagem haha, queria discutir isso com alguém)

      Acho que o objetivo dela é atingir o máximo de clientes possíveis, desde que paguem o preço que ela colocou.

      1. com certeza o objetivo é atingir o máximo possível, apesar do mini ser caro, vão olhar e falar “é bem mais em conta que o mais caro”, vão pensar num CxB não tão CxB assim

        eles viram que a estratégia de lançar vários modelos de uma linha da Samsung estava funcionando, resolveram copiar

        1. Pois é né, o mini podia ser uns 600-650 dólares, mas como tem o 11 pra deixar nessa faixa, põe ele lá.
          Outra coisa que achei curiosa: o XR continua no line-up, na faixa dos 500 dólares. Ele vendeu muito bem, e ainda deve vender bem, pra Apple continuar com ele oficialmente.
          E pros android users que querem migrar pra Apple, gastando pouco, tem o novo SE nos 400 dólares.
          Cara, é uma estratégia genial. Imagina só:
          Você começa no baratinho, da bateria ruim.
          6 meses tu não aguenta mais, e troca pelo XR, ou paga mais e pega logo o 11, com as câmeras bem melhores e a bateria boa.
          Daí pela nostalgia das bordas metálicas (e talvez status, sei lá), você troca seu 11 por um 12.
          Stonks pra Apple, até porque nesse caso você só compra o carregador uma vez, lá no iphone SE. Nesse caso o argumento ambiental faz sentido (quem diria, concluí isso enquanto escrevia).

      2. Não olhe agora, mas “atingir o máximo de clientes possíveis, desde que paguem o preço que ela colocou” é o objetivo de virtualmente toda empresa com fim lucrativo :)

        Não creio que o SE foi o que motivou a Apple a criar o iPhone 12 Mini. Essas coisas são pensadas juntas e miram em públicos diferentes. Ah, e embora a bateria do iPhone SE seja objetivamente minúscula, ela não é tão ruim a ponto de “forçar” alguém a fazer upgrade. Os números podem dar a impressão de que não dura nada (menos de 2 mil mAh), mas na prática, para perfis de baixo uso, como é o meu caso, dura o suficiente.

        1. Realmente, esse é o objetivo de qualquer empresa com fins lucrativos, não me atentei a isso haha

          Enfim, nesse ponto de criar o iphone 12 mini, foi uma viagem minha, porque meu irmão vendeu o Zenfone 4 dele pra comprar um iphone 7, durante a pandemia. Ele elogiou quase tudo no iphone. Exceto a bateria, que no perfil de uso dele, dura pouco. Tanto é que vejo ele carregando 2 vezes ao dia.

          É aquela coisa, ele não joga (coisa que eu faço no meu celular), mas usa youtube, redes sociais (face, twitter, insta, etc) tudo ao mesmo tempo. Pro perfil dele, que eu acho que é a maioria dos usuários (em geral), não dá certo mesmo.

          Como você disse, seu perfil é mais leve, então deve ser suficiente pra ti. Talvez o teu perfil de usuário seja o que a Apple busca atingir (quem quer um celular atualizado, com bom desempenho, sem excesso de firulas, pra uso leve/moderado).

          1. Poxa vida, acabei de ver que meu argumento do 12 mini não ficou bom.
            Meu irmão queria um iphone mais atualizado (XR, ou o 11), mas não conseguiu por motivos financeiros, então ele foi no 7. Um dos argumentos mais fortes era a ergonomia (o Zenfone 4 tem 5.5″ de tela, mas tamanho de 6.5″), que iria melhorar bastante com um celular de tela menor (de 5.5″ pra 4.7″). E realmente melhorou bastante. Tenho que admitir que 4.7″ é um ótimo tamanho de tela pro dia a dia, exceto consumir conteúdo.

            Ele sabia que a bateria do 7 não é boa, mas foi mesmo assim. Agora ele já quer fazer o upgrade, tanto porque o celular não tem os recursos extras, quanto pela bateria.
            Talvez o iphone 12 mini tenha uma bateria melhor, não sei. Espero que sim, porque meu irmão mirou exatamente nele.

          2. (respondendo seu comentário de baixo)

            a bateria vai durar mais sim, veja (de acordo com as informações oficiais da apple):

            iPhone SE 2020 : Até 13 horas de reprodução de vídeo, 8 horas de streaming e 40 horas de reprodução de áudio

            iPhone 12 mini : Até 15 horas de reprodução de vídeo, 10 horas de streaming e 50 horas de reprodução de áudio

            fonte: https://blogdoiphone.com/iphone/bateria-iphone-12/

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!