A melhor novidade do iOS 17.
A Apple liberou a versão final do iOS 17 nesta segunda (18). Entre os recursos, há uma nova imagem em tela cheia para ligações (espero que o pessoal do telemarketing curta a minha) e um modo “Em Espera” que transforma o celular em um monitor bonitão que não verei, pois estarei dormindo quando (se?) ele for ativado. De todos os recursos, o que mais gostei é dos mais simples: finalmente é possível ativar dois ou mais timers ao mesmo tempo. Via Apple.
Por hora, compartilhar uma AirTag com outros usuários foi a melhor feature até agora.
Venho aqui convidar a todos a testarem o ditado (para ativar basta clicar em um microfone no canto inferior esquerdo quando o teclado está ativado). Está substancialmente melhor que no iOS 16 e anteriores.
Antes era preciso falar to-daS as pa-la-vraS com as sílabas bem destacadas, os S e R muito bem “pontuados” para que o celular entendesse e, mesmo assim, ficava um errinho ou outro.
Agora você pode falar como se fosse com outro ser humano que o celular entende.
Sobre a imagem em tela cheia para ligações: qualquer pessoa que me ligar vai ver a imagem que eu coloquei?
Você pode definir quem vê — se apenas contatos ou se sempre perguntar.
O que eu mais gostei foi o novo Apple Music.
O que mudou? Confesso que não percebi novidades…
Confesso que fosse um iOS 16.2, pra mim dava na mesma. Praticamente não há nada novo.
O que mais gostei foi o recurso de acessibilidade para deixar o toque longo mais rápido.
Tinha expectativa de que a predição do teclado ia melhorar, como propagandearam. Mas, se houve alguma melhora, ou é só para inglês ou ficou restrito a iPhones mais recentes. O SE 2020 continua igual.