Desafio de junho: tecnologia e mulheres, para além do óbvio

Os assinantes, leitores que ajudam a manter o Manual do Usuário, participam de desafios (quase sempre) mensais valendo prêmios como smartphones, fones de ouvido e até impressora. No desafio de junho — aos 45 do segundo tempo, eu sei — convidamos você, assinante, a ir além do óbvio e descobrir o que no tema tecnologia interessa para uma mulher. E, muito embora o prêmio seja um celular, não vale falar de smartphones porque, como já diz o senso comum, o celular virou uma extensão do corpo humano, inclusive do feminino.

Pareceu difícil? Juro que não é! A ideia aqui é simples: investigar por qual assunto ligado à tecnologia uma mulher presente na sua vida se interessa, sobre o que ela gostaria de ler, de saber mais. Como grande parte dos assinantes do Manual são homens, acredito que a investigação seja ainda mais válida. É claro que temos algumas assinantes do sexo feminino (obrigada, gurias!), e ainda assim a ideia é válida, pois ajuda a multiplicar o número de interessadas no assunto.

Pode ser irmã, mãe, amiga, namorada ou esposa. Vale até colega de trabalho. A ideia aqui é você (1) nos apresentar essa mulher e (2) contar sobre qual assunto dentro do tema tecnologia ela gostaria de saber mais e (3) por que. Vence o relato mais interessante sobre essa investigação.

Por isso, o desafio de junho é investigar que assunto da tecnologia interessa uma mulher próxima de você. Converse com ela e depois nos conte como foi.

Quando estiver com tudo pronto, escreva seu relato no corpo da mensagem mesmo e envie-a para emily@manualdousuario.net com o assunto “Desafio de junho” no título. Você tem até o dia 09/07 para fazer isso. O desafio, como sempre, é fechado para assinantes do site. Caso você ainda não seja, torne-se um para participar. Dá tempo!

Eu e a comissão avaliadora arbitrariamente selecionada — Natasha Madov e Samir Salim Jr. — escolheremos, após deliberação interna, o ganhador (a). Leva o prêmio quem melhor contar a sua história.

Essa ideia de desafio não nasceu do nada, mas de alguns comentários da época do Dia dos Namorados, de leitores que queriam dar algo tecnológico para suas companheiras, mas não sabiam o que. Ou seja, essa é a sua chance de perguntar e descobrir! E o prêmio é tão legal que você pode guardar para dar em outra ocasião especial para a (o) sua (seu) amada (o): um Zenfone 3 Zoom na cor azul/preto (sem essa de que smartphone para mulher tem que ser ouro rosa, ok?), atualmente vendido por R$2.499 na loja da Asus e uma cortesia da empresa, dada aos jornalistas no AsusOnBoard 3. Logo abaixo, algumas especificações:

ASUS Zenfone 3 Zoom 4GB/128GB Preto

  • Tela: 5,5″ Full HD
  • Câmera: DUAL: 12MP + 12MP / 13 MP
  • Memória: 128 GB / 4 GB
  • Conectividade: 4G
  • Bateria: 5.000 mAh
  • Processador: Snapdragon 625 Octa Core

Leia o regulamento, é sempre importante. Se mesmo assim ficarem dúvidas, o espaço para comentários está aberto para isso (também).

Boa sorte a todos e a todas!

Acompanhe

Newsletter (toda sexta, grátis):

  • Mastodon
  • Telegram
  • Twitter
  • Feed RSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 comentários

  1. Que desafio interessante. Parabéns a todos os envolvidos na elaboração. Não só pelo prêmio, mas principalmente pelo tema, espero um grande engajamento dos assinantes. o/

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!