E lá vamos nós de novo: A “hiper-valorização” da shitcoin do sapo Pepe.
A Reuters publicou (e a Folha de S.Paulo reproduziu) uma matéria sobre a suposta hiper-valorização de uma shitcoin inspirada no meme do sapo Pepe, popular entre extremistas digitais.
Parece-me um desserviço divulgar sob esse ângulo um negócio que parece, tem cheiro e forma de esquema de pump-and-dump — como se fossem ativos dignos de nota, falando em “valor de mercado” e volatilidade de um negócio sem legitimidade alguma. “Salta 7.000% desde o lançamento”, diz o título.
É aquele caso de uma piada que dá a volta e no fim a piada é quem compra esse tipo de coisa:
O site da Pepe diz que foi lançado “para o povo” sem “nenhuma equipe formal ou roteiro” e é “completamente inútil e apenas para fins de entretenimento”.
Com certeza. Confia e vai. Via Folha de S.Paulo.
A Folha de São Paulo virou mesmo a Falha de São Paulo, é o triste fim do melhor jornal do Brasil. Claro que não é o melhor há alguns anos, mas foi durante muitos anos.
Ainda acho um bom jornal quando não entra em polêmica por page views, mas é inegável que a morte do Otávio Frias Filho, em 2018, se fez sentir no jornal.
Ghedin, você desativou o link da semana ?
Não, Vitor, mas agora a seleção de links é exclusiva da newsletter. Inscreva-se lá, se ainda não for inscrito (é grátis).
Sou inscrito sim, mas você vai disponibilizar as antigas?
Tem um arquivo aqui no site das edições antigas.
Deste sábado em diante, só na newsletter mesmo.
Existe algum lugar em que possa ver os e-mails enviados para mim?
Pq as vezes quero rever ou quero mostrar a alguém e acabo limpando minha caixa de e-mail.
@ Vitor
Só na sua caixa de e-mail mesmo. Acho que todos os e-mails hoje suportam parâmetros na busca. Tente pesquisar por
from:newsletter@manualdousuario.net
.Não tem mais post livre?
Não. O post livre meio que deu espaço para o Órbita.
:(
O órbita não conseguiu me prender.
Além do aspecto de tratar uma aparente picaretagem como algo sério, ainda tem o problema de servir como câmera de eco para uma iniciativa que visa popularizar e chamar ainda mais atenção para um símbolo da “alt-right” (eu chamo de nazista, mesmo). Aproveitando o gancho, tem um doc bem legal sobre como o personagem foi cooptado e transformado nesse símbolo. Aparentemente não está em nenhum streaming no momento, infelizmente: https://ecofalante.org.br/filme/feels-good-man
Vai ver o repórter comprou na alta e agora precisa dar um jeito de vender
Perdi tudo na shitcoin hahahahah