Fundo azul, com uma chamada para um PlayStation 5 no centro. À esquerda, a frase “Ofertas de verdade, lojas seguras e os melhores preços da internet.” À direita, “Baixe o app do Promobit”.

Qual celular comprar em 2022?

No programa de hoje, Jacqueline Lafloufa e Rodrigo Ghedin falam de um dilema que (quase) todos enfrentam quando precisam comprar um celular: qual? A analogia da geladeira — chega na loja, vê o modelo mais recente que cabe no orçamento e leva — só vale para as linhas premium. Para o grosso das vendas, a oferta de modelos com poucas variações entre um e outro segue forte e dificulta um bocado a escolha. Não temos respostas, mas algumas dicas, sim.

Apoie o Manual pelo preço de um cafezinho

Nas últimas duas semanas, o Manual do Usuário ganhou 2 novos apoiadores: Laura de Andrade Jayme e Fábio Perecin Foltram. Obrigado!

Gosta do podcast? Toque aqui e torne-se um(a) apoiador(a). A partir do plano II (R$ 16/mês), você acompanha as gravações ao vivo e ganha outros mimos.

Indicações culturais

  • Ghedin: O livro Anna Kariênina [Amazon, editora]1, de Liev Tolstói, publicado pela editora 34.
  • Jacque: O livro Em carne viva [Amazon, editora]1, de Jacqueline Woodson, publicado pela Todavia.

Links citados na conversa

  1. Ao comprar por estes links, o Manual do Usuário recebe uma pequena comissão das lojas. O preço final para você não muda.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Dúvidas? Consulte a documentação dos comentários.

1 comentário

  1. O fim dos celulares pequenos? Eu realmente espero que não! Tenho um Google Pixel 5, com tela de 6″ e ele está no limite do conforto para mim. Detestaria ter que digitar com duas mãos. Nele, com o swype ativo, dígito com o polegar, com o máximo de conforto. E como sou adepto de launchers minimalistas, uso o ‘olauncher’, sem ícones, liso. Coisas de Android, que usuários da maçã não podem desfrutar… 😁

Compre dos parceiros do Manual:

Manual do Usuário