Netflix inicia outro teste de cobrança adicional, agora por residência extra.

A Netflix anunciou uma expansão dos testes de cobrança extra para compartilhamento de senhas.

A partir de agosto, o streaming cobrará um adicional por “residência” em cinco países latino-americanos: Argentina, El Salvador, Guatemala, Honduras e República Dominicana.

O valor médio é de US$ 2,99 por residência extra. No plano básico, será possível acrescentar uma; no intermediário, duas; e no mais caro, até três. O sistema permitirá o uso em outros locais durante viagens.

Desde março, a Netflix testa outro modelo de cobrança adicional no Chile, Costa Rica e Peru. Segundo o Rest of World, esse teste tem sido confuso no Peru, com cobranças irregulares e sem atingir a maioria dos usuários nesses quatro países.

A Netflix sempre fez vista grossa ao compartilhamento de senhas, mas mudou de postura após um trimestre negativo. Nesta terça (19), a empresa divulgará os resultados financeiros do segundo trimestre de 2022. A julgar por esses movimentos (e pelo “guidance” dado no trimestre passado), as notícias não devem ser boas. Via Netflix, Rest of World (ambos em inglês).

Newsletter

O Manual no seu e-mail. Três edições por semana — terça, sexta e sábado. Grátis. Cancele quando quiser.

Deixe um comentário

É possível formatar o texto do comentário com HTML ou Markdown. Seu e-mail não será exposto. Antes de comentar, leia isto.

2 comentários

  1. O problema é que se der certo, vai virar moda. Mas acredito que não, mais fácil para a concorrência já embutir no próximo reajuste o custo “compartilhamento” do que cobrar extra.

  2. Prevejo cancelamento em massa da Netflix.

    Engraçado que no mesmo dia, o crunchyroll abaixa o preço, a amazon melhora a interface.

    Dinsey + e Star+ com preço mais em conta pra quem é mercado pago. Com transmissão esportiva.

    HBO+ também com transmissão esportiva, e filmes de alta qualidade sempre disponíveis no catalogo.

    Apple+ com preço super em conta.

    A Netflix tem uma briga forte pela frente, e ninguém consegue pagar tanto streaming, então comprar o plano família e dividir com amigos, se tornou uma prática super comum.