A Apple anunciou a nova geração do MacBook Air nesta segunda (6). É o primeiro computador da empresa com o chip M2. O novo notebook herda o visual do MacBook Pro de 2021 (incluindo o entalhe na tela, levemente maior), traz de volta o conector MagSafe, mantém duas portas USB-C/Thunberbolt e ganhou uma nova cor, “meia-noite” (azul escuro).
O novo MacBook Air será lançado nos Estados Unidos em julho, por preços a partir de US$ 1.199. No Brasil ainda não há data de lançamento, mas os preços já são conhecidos: começam em R$ 13,3 mil.
O MacBook Pro de 13 polegadas também ganhou o novo chip M2. E só — ele continua com o mesmo visual da era Intel, incluindo a Touch Bar. Via Apple (em inglês)
E preferiram retornar com MagSafe ao invés de mais uma Thunderbolt, sendo que o carregador é USB-C, vai entender essa lógica estúpida.
Será que vão colocar acessibilidade na tela de login nesse Ace Ventura, porque quando tentei ativar o sistema no MonteRey, ele não reconheceu e teclado bluetooth e não tinha um teclado virtual disponível, tive que espetar um teclado USB pra iniciar o Mac. Parece que não ligam mais pro guia de usabilidade como antes.
Eu tenho problema as vezes com teclado bluetooth e tentando acordar o mac: realmente as vezes ele acaba desconectando o teclado. Mas consegui ativar a opção de acessibilidade normalmente, pelo menos na 12.3.1 tá funcionando sem problemas.
Será que fica bom com um Fedora? rsss
Acho que vai rodar bem o Debian! Rsss
Debian roda em M2???