Dois homens, em poses diferentes, usando cuecas pretas da Insider, um em cada canto da imagem. No centro, a frase: “A cueca mais confortável com 12% Off. Cupom MANUALDOUSUARIO12”

Usuários da versão gratuita da G Suite (antigo Google Workspace) serão migrados para planos pagos

Até 2012, o Google oferecia uma versão gratuita da G Suite, antigo nome do Google Workspace — os aplicativos da empresa usados com domínio próprio. Mesmo sem serem oferecidas desde então, as antigas contas legadas continuaram gratuitas. Não mais. O Google começou a avisar esses usuários de que a partir de 1º de julho eles terão que pagar para continuarem usando os serviços. No Brasil, o plano básico do Workspace custa R$ 24,30 por mês. Via Google, 9to5Mac (em inglês).

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Dúvidas? Consulte a documentação dos comentários.

8 comentários

  1. Agora vou ter que migrar. Estou em dúvida se uso o Zoho (5 emails grátis, sem IMAP, pelo que entendi) ou se uso os MX da hospedagem e encaminho tudo para o meu email principal*

    * Meu uso do G Suite legacy se resume a isso atualmente, o problema é fazer a migração mesmo (por isso nem faz sentido eu pagar 🤡)

  2. Algum serviço do Google se mantém de pé? Os caras encerram tudo que não dá lucro.
    Fora o monte de escolas e universidades que aderiram aos planos educacionais que agora vão sendo limitados para forçar a adesão aos planos pagos.
    Era como mesmo? Don’t be evil?

    1. Me lembra a estratégia de uber, ifood e companhia: oferecem preço baixo ou muitos cupons de desconto até “monopolizar” o nome da empresa na cabeça das pessoas e enfraquecendo a concorrência. Quando a concorrência acaba ou vai embora, cobram os preços normais (ou os preços imaginados na concepção do serviço).
      Não tá fácil pra ninguém.

  3. Boa noite gente,

    A migração é somente para quem tem domínio, ou seja, o e-mail não termina com @gmail.com. Somente nestes casos, que eu entendi.

  4. R$ 24,3 para cada conta de e-mail (usuário) dentro do domínio. Pensando se junto as contas numa só para economizar ou se migro de provedor de e-mail.

Compre dos parceiros do Manual:

Manual do Usuário