Fundo azul, com uma chamada para um PlayStation 5 no centro. À esquerda, a frase “Ofertas de verdade, lojas seguras e os melhores preços da internet.” À direita, “Baixe o app do Promobit”.

Twitter está testando edição de posts

O Twitter está testando edição de posts. De todas as redes sociais populares, o Twitter é uma das poucas que não têm o recurso que, a bem da verdade, não é tão simples quanto parece — é preciso cuidado para mitigar tentativas de manipulação, como alterar um post de grande alcance com conteúdo totalmente diferente do original.

Chama a atenção a edição de posts estar dentro do Twitter Blue, a assinatura paga do Twitter. Desconheço outro canto da internet em que a edição do seu próprio conteúdo está condicionada a um pagamento. Via @TwitterComms/Twitter (em inglês).

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Dúvidas? Consulte a documentação dos comentários.

2 comentários

  1. Fazendo meu papel de defensor da TI de empresa bilionária: devem estar testando há anos, é muito mais fácil desenvolver o sistema assumindo imutabilidade. Em outras palavras, várias partes do sistema assumem que o Tweet não pode sofrer alterações.

Compre dos parceiros do Manual:

Manual do Usuário