Banner anúncio do Revelo UP, com o logo do programa e o texto 'Financiamento de curso em tecnologia' à esquerda, a frase 'Investir no seu futuro começa agora' no meio e, à direita, a palavra 'UP' vazada, com uma mulher pensativa no 'U' e um homem fazendo anotações no 'P'.

Novo celular da Xiaomi virá sem o carregador de parede na caixa

Lei Jun, CEO da Xiaomi, confirmou em uma rede social chinesa que o Mi 11, que será apresentado oficialmente nesta segunda (28), virá sem o carregador de parede na caixa, seguindo o exemplo da Apple. A alegação é a mesma: pelo meio ambiente.

Em outubro, no perfil oficial da Xiaomi: “Não se preocupe, não deixamos nada de fora da caixa do Mi 10T Pro”, com um vídeo da caixa do celular que, ao ser aberta, revelava um carregador de parede.

Sobre o assunto, do arquivo do Manual: Celulares sem carregador na caixa: bom para as fabricantes, bom para nós? (2/7/2020); Pelo meio ambiente (15/10/2020).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 comentários

  1. Esse tipo de ação até poderia ser bem vista caso houvesse uma redução (ainda que pequena) do preço final para o consumidor. Mas não foi o caso da Apple (nenhuma surpresa), e provavelmente não será da Xiaomi (até pelos preços flutuantes do mercado cinza, embora isso pudesse ser explorado pela loja oficial — que, aliás, precisa dar algum incentivo se quiser se tornar relevante). Num mundo ideal, você poderia simplesmente escolher, na hora da compra, se quer a caixa completa ou só o aparelho, tendo um desconto no preço final. Mas é definitivamente esperar demais.

  2. Pelo jeito todos irão seguir essa linha de retirar o carregador, minha duvida é, o cabo está com os dias contados na caixa, ao alegar caso o aparelho venha com carregamento por indução?

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!