Em 2021, brasileiro passou 5,4h por dia grudado em apps de celular — um recorde mundial

A App Annie, consultoria especializada no mercado de aplicativos, divulgou um relatório que apontou o Brasil como o país que mais usa apps do mundo. Em 2021, passamos em média 5,4 horas por dia grudados na tela do celular. O número é 12,5% maior que a média global do período (4,8h) e representa um salto de 31,7% em relação à nossa média em 2019 (4,1h), salto que provavelmente se explica pela pandemia — dos 17 países que lideram o ranking, apenas em dois o tempo gasto em apps diminuiu de 2020 para 2021 (Argentina e China).

O levantamento da App Annie traz outros dados curiosos e números enormes para 2021 (dados globais):

  • Baixamos 230 bilhões de aplicativos;
  • Gastamos US$ 170 bilhões com eles;
  • Dispensamos 3,8 trilhões de horas somadas.

Há ainda dados e insights separados por categorias — e o Brasil se destaca em várias delas, como finanças e games. Via App Annie (em inglês).

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Dúvidas? Consulte a documentação dos comentários.

3 comentários

  1. E aqui a bateria do meu celular dura dois dias de “tanto que eu uso”. Não poderia estar mais felizão. =D

  2. Coloquei uma meta de 2hrs por dia, com ajuda do recurso Bem-Estar Digital – que já é um recurso nativo nos Androids mais recentes – mas são poucos os dias da semana que consigo ficar dentro do estipulado.

    É fácil demais se perder nós feeds das redes sociais. Estou tentando me manter afastado de todas, mas ainda passo tempo demais.

    Me sinto lutando contra a correnteza. Mas ainda não desisti.

    1. Um recurso que também me ajudou a diminuir o uso do celular, foi usar o recurso Modo Hora de dormir, que muda a tela para escala de cinza após o horário programado.

      No meu caso eu ficava mexendo no celular até pegar no sono, e nisso se passava muito tempo, parece que usando escala de cinza fica menos interessante mexer no celular, ou então tu acostuma a ver o celular em escala de cinza e saber que já está na hora de largar o celular e ir dormir.

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Manual do Usuário