Mostre sua mesa de trabalho #31

Nesta seção do Manual do Usuário, os leitores revelam o que têm e usam em suas mesas de trabalho. Na edição de hoje, temos a mesa de Júlio Cézar Matos, estudante de Engenharia Civil em Brasília (DF). As descrições a seguir são dele, apenas com eventuais correções e adaptação de estilo. Veja as outras já publicadas aqui.

Meu nome é Júlio Cézar Matos, sou estudante de Engenharia Civil, 9º semestre, e projetista de Sinalização Viária. Adoro o que faço! Acredito que algumas das rodovias por quais os leitores daqui trafeguem já tenham passado por minhas mãos. Sou leitor assíduo do Manual do Usuário, e fã das seções “Mesas de trabalho” e “Mochilas”. Um dia também mando foto da minha mochila. Parabéns pelo conteúdo de qualidade!

É com orgulho que vos apresento minha estação de trabalho.

  1. Dell Inspiron 15 i7 Gaming Edition: Uma ótima máquina. Processador i7-6700HQ, 8 Gb DDR3 de RAM, Placa de vídeo GeForce GTX 960M 4 Gb DDR5. Serve muito bem para o que preciso, que é basicamente AutoCAD, Excel e alguns outros softwares mais leves da área. Apesar de ser “gamer” a última coisa que faço nele é jogar. Comprei em uma promoção no fim de 2016. Penso em otimizá-lo ainda com um SSD SATA M.2 256 GB e mais RAM.2.
  2. Monitor LG Ultrawide 29″ 29UM68-P: Que coisa linda! Adoro esse monitor. Antes eu utilizava uma TV Full HD de 28″ da LG também. Não tem comparação a qualidade das telas, esse monitor é show! O áudio dele é satisfatório.
  3. Base cooler: Não dá para ver na foto, mas é uma base bem simples da Maxprint. Comprei porque ela também é um hub USB 2.0 com 4 portas.
  4. Calculadora CASIO fx-82MS: Um excelente custo-benefício. Não conheço um estudante de engenharia que não tenha ou já não teve uma dessas.
  5. Kit de teclado e mouse wireless Dell KM636: Qualidade muito boa de fabricação. Nenhum contra até agora.
  6. Caderno Tilibra Neon: Espaço para anotações, que não são poucas. Esse já é o meu 5º caderno desse mesmo modelo. São muito bons.
  7. Porta canetas: É onde guardo o meu xodó, uma caneta Unipin Fine Line 0.1, dá vontade de não parar de escrever com uma dessas.
  8. Moto G4 Plus: Smartphone que utilizei para tirar a foto. Comprei por, na época, ser o melhor custo-benefício de um smartphone dual-chip sem bandeja híbrida. Poder usar dois chips e ainda um cartão de memória é liberdade!

Mande a sua mesa de trabalho

Quer ver a sua mesa de trabalho aqui? Mande um e-mail para emily@manualdousuario.net, com o assunto “Mesa de trabalho”, contendo os seguintes itens:

  • Foto grande da mesa. No mínimo em 1920×1080, ou seja, proporção 16:9; quanto maior, melhor. Dicas: prefira tirar a foto de dia, com o auxílio do Sol, e se tiver uma câmera dedicada, prefira-a em vez da do smartphone.
  • Local. Onde fica a sua mesa, em casa ou na empresa/escritório? (Se for no seu local de trabalho, por favor, verifique com seu chefe antes se não tem problema. A última coisa que eu quero é causar a demissão de um leitor!) E se for numa empresa e puder, informe também o nome dela.
  • Descrição dos itens. O que tem na mesa, por que essas coisas estão nela, o que é legal/se destaca entre elas… enfim, explique-a para nós. Em texto corrido, com no máximo 500 palavras. (Use o Word ou Google Docs para monitorar o limite.)
O Manual do Usuário é um blog independente que confia na generosidade dos leitores que podem colaborar para manter-se no ar. Saiba mais →

Acompanhe

  • Telegram
  • Twitter
  • Newsletter
  • Feed RSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 comentários

    1. Esse eu uso no escritório, mas já estou me programando pra comprar um pra casa também. Indico o de 29″. É muito útil!

    2. Eu comprei um Dell de 34 polegadas, curvo.
      Você tem a área de trabalho de dois monitores grandes, mas sem a emenda no meio. É perfeito.

  1. Nossa, também sou doido pra fazer esse mesmo upgrade no meu notebook: colocar um SSD de 250 GB e dobrar a memória RAM dele (atualmente ele tá com 8 GB). Testei o notebook com SSD de um amigo meu e a velocidade do sistema me deixou boquiaberto!

    Bela mesa! =)

    1. Meu notebook já tem 6 anos de idade, e quando completou o 3º aniversário eu troquei a memória RAM de 4GB por 8GB, e em seguida troquei o HD por um SSD (um de 120GB apenas, do modelo mais básico possível). Posso dizer que o SSD fez uma diferença brutal no desempenho, já a memória deu apenas uma melhoria discreta, até porque eu não costumo ficar com tantos programas pesados abertos ao mesmo tempo.

  2. O laptop tem um HD normal? Minha máquina pessoal tem um HD e a do trabalho tem um SSD 256Gb. Acho que tem uns seis meses que eu não ligo mais meu laptop pessoal… Não dá pra voltar pro HD depois do SSD.

      1. Dá pra calibrar as cores da tela do notebook? Sempre que plugo esse notebook em outras telas observo que as cores ficam diferentes.

    1. UnB não, curso na UNIP. A qualidade do display considero a mesma. A diferença, como o Ghedin falou, está nas cores. Acho o branco da tela do notebook meio amarelado.

      1. É que tenho o mesmo Dell e também estou namorando esse ultrawide. Falaram que o display é fantástico, mas não acho a do Dell tão boa…

  3. Eu comprei esse kit de teclado e mouse wireless da Dell para usar no trabalho, substituindo o teclado e mouse USB que a empresa disponibiliza. Estou gostando muito. Faz uns 5 meses que estou usando.

    O que esse caderno Neon tem de especial/diferente?

      1. Olha, eu gostei muito, ainda mais considerando o valor pago (uns R$ 110 o kit quando comprei há 5 meses, em uma promoção). As teclas são baixas e macias sim, o barulho da digitação é suave e agradável. O mouse eu preferia que fosse um pouquinho menor, mas ele não é grandalhão, só não é pequeno como um mouse “de notebook”. O pareamento dos dois com o computador é automático e instantâneo. Eu uso os dois no trabalho e nunca desligo. As pilhas do teclado que vieram com ele duraram uns 3 meses, já a do mouse até agora não acabou.

        1. Reforço suas palavras. Também acho que o mouse poderia ser um pouco menor. O teclado é bem confortável, silencioso, e tem botões de volume, o que eu acho bem legal.

          1. o meu mouse começou a dar problema de clique e depois no scroll 1 ano e pouquinho depois, o teclado agora que vem dando problema, creio de conexão, mas fora isso, são muito bons.

    1. Gosto do tamanho, da qualidade do papel e o fato de ser encadernado com arame. Nada demais, só me apeguei ao caderno mesmo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!