Xperia C3: o “melhor smartphone para selfies do mundo”

Fosse pelas suas especificações medianas, o Xperia C3 seria apenas mais um. Ele ainda corre esse risco, porém uma característica distinta pode destacá-lo da multidão ou, no mínimo, torná-lo uma atração bizarra: uma câmera frontal supostamente decente e com flash para fazer selfies.

A câmera tem 5 mega pixels e uma lente do tipo grande-angular, com campo de visão de 80º, o que permite enquadramentos maiores. (A título comparativo, a do iPhone 5 tem 60º.) Há também um flash ao lado da câmera frontal, para viabilizar as selfies na balada e em outros lugares desprovidos de muita luz. O app da câmera traz funções que inserem adereços virtuais e outra, um tanto quanto creepy, para “maquiar” as pessoas nas fotos. Entenda no vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=YToio7g6hAw

A Sony foca em um nicho muito específico ao alardear o Xperia C3 como o “melhor smartphone para selfies do mundo”, mas deve ter público, certo? Espero que a qualidade do sensor e do pós-processamento seja melhor que a do Xperia C, que também tem um apelo relacionado a selfies (um assistente por voz para fazê-las com a câmera de trás), só que não entrega fotos muito bonitas.

Sai em agosto, primeiro na China, depois no resto do mundo, nas cores preta, branca e “menta” (ou verde-geladeira-da-década-de-1940).

Ilustração com uma mãozinha depositando uma moeda em uma caixa com o logo do Manual do Usuário em uma das faces, segurada por dois pares de mãos. Ao redor, moedas com um cifrão no meio flutuando. Fundo alaranjado.

Apoie o Manual do Usuário.
Você ajuda a manter o projeto no ar e ainda recebe recompensas exclusivas. Saiba mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!