Fundo azul, com uma chamada para um PlayStation 5 no centro. À esquerda, a frase “Ofertas de verdade, lojas seguras e os melhores preços da internet.” À direita, “Baixe o app do Promobit”.

O escritório em casa do coordenador de marketing Thiago Azevedo

Mesa de trabalho branca, com dois monitores, acessórios e um desktop, todos pretos, e caixas de som pretas com detalhes amarelos. Ao fundo, parede e janelas pretas com detalhes amarelos.

Durante a pandemia de COVID-19, a seção de mochilas será convertida em escritórios domésticos. Faz mais sentido, certo? Vale para os recém-chegados ao home office e para quem já está nessa há tempos. Mande o seu seguindo estas instruções. Todo o texto abaixo é de autoria do Thiago.

Me chamo Thiago Azevedo, sou coordenador de marketing de performance na Voltz Motors. Comecei a trabalhar de home office durante a pandemia, e por coincidência, me casei e me mudei, exatamente um mês antes do início dos primeiros casos. Nesse 1 ano, 8 meses e contando de isolamento, trabalhei 90% do tempo em casa, com algumas saídas para reuniões apenas.

Nesse período, troquei algumas vezes de setup e de posições na minha mesa de trabalho, mas atualmente encontrei a posição dos itens e as configurações ideais para meu dia a dia.

  • Mesa. Ela já estava no apartamento quando comecei a morar, ela foi feita sob medida pela antiga morada, mas eu gosto do tamanho dela, a única modificação que fiz, foi tirar umas gavetas que ficavam na parte debaixo.
  • Cadeira. Comprei essa agora na Black Friday. É uma My Chair All Black da Flexform. Depois de muita pesquisa, ela foi a que mais me chamou atenção, esteticamente e pelas possibilidades de ajustes.
  • Monitores. Lembro que a primeira vez que utilizei duas telas foi por recomendação de um líder que tive em uma agência que trabalhei, mais de 6 anos atrás. “Veja aí como é bom, você não vai se arrepender.” Ele estava mais que correto. Desde de então, não sei o que trabalhar sem as duas telas. No dia a dia, elas me ajudam bastante, para visualização e construção de dashboard, para reuniões de apresentações de resultados, para setup e otimizações de campanhas, entre outros. Monitor principal é LG 25UM58, Full HD de 25″. Comprei em maio deste ano. Antes dele, utilizava um notebook conectado a outro monitor. Tinha dúvidas de como iria me adaptar à tela wide e medo do tamanho dele, de ficar maior que o espaço que eu tinha na mesa, mas ficou perfeito! O monitor secundário é uma TV Samsung Syncmaster T200m. Antes utilizava ele conectado ao meu notebook, esse monitor é guerreiro, viu? Tem uns 10 anos. Ele foi da minha esposa, quando ela utilizava para estudar pro vestibular. Hoje, ela já é pós-graduada, hahaha!
  • Combo Teclado e Mouse sem fio Logitech MK540. Antes dele eu utilizava o combo MK220 Logitech. Era excelente, compacto, mas com o teclado numérico, que utilizo bastante, porém não tinha um controle de multimídia tão fácil. Daí mês passado troquei para o MK540, principalmente pelo multimídia, mas também pelo o apoio de braço, e foi uma troca bem acertada. Acho os materiais da Logitech bem justos, tanto no preço, quanto na qualidade.
  • Monitor de Áudio Edifier R1010BT, 24W. Sou apaixonado por música, mas sempre fui adepto dos fones de ouvidos, principalmente para trabalho, já que além de poder ouvir as músicas, impossibilitava de me atrapalhar com barulhos externos. Trabalhando em casa e durante a montagem desse setup, senti a necessidade de ter uma caixinha para o computador. Encontrar estes monitores da Edifier foi uma maravilha. Descobri no site deles uma seção de recondicionados e virou meu parque de diversões! Consegui comprar esses monitores por um valor 35% abaixo do normal e chegou aqui em casa em perfeitas condições. A qualidade de áudio dele é incrível, além de serem lindos.
  • Microfone Fifine k670. Trabalho bastante com reuniões, antes utilizava o microfone do notebook. Quando decidi montar o desktop, encontrei esse microfone da Fifine, com ótimos views e um design lindo. Daí, sou um apaixonado por promoção, ele ficou em promoção nas ofertas de 21h do AliExpress e acabei pegando lá. Vale muito a pena.
  • Fones de ouvido. Como disse, sou apaixonado por música e, por consequência, apaixonado por fones de ouvidos. Na mesa aparecem três, mas atualmente mantenho uma pequena coleção de aproximadamente de uns seis fones de ouvidos.
    • Edifier W800BT. Esse tem três anos me acompanhando, é perfeito para o dia a dia, o encaixe das almofadas é maravilhoso, a bateria é absurda, eu esqueço até de quanto em quanto tempo coloco para carregar. Em questão de utilização, qualidade de entrega e de material, é um dos melhores fones que já tive. Não tem cancelamento, mas quando trabalhava em escritório, isso nunca foi um problema.
    • Headfone Havit HV-H2002d. Lembro que a primeira vez que vi esse fone foi em fotos postadas em um grupo no Facebook. achei ele lindo! Depois pesquisei reviews e comentários e me interessei ainda mais. No meio desse isolamento, comecei a jogar alguns jogos no computador e pensei que precisava de um fone gamer para isso. Ele é bem bom de verdade.
    • Módulo KZ AZ09 Bluetooth + Kz dq6 3dd. Os fones da KZ são excelentes, esse meu utilizo para andar de bicicleta, praticar balance board e em reuniões quando tem algum vizinho fazendo obra aqui no prédio. Esse módulo bluetooth é bem legal.
  • Antes de entrar no setup do desktop, vou listar os demais itens da mesa:
    • Luminaria Interruptor On Off da Imaginarium. Ganhei no último aniversário. É bem legal e estilosa, como a grande maioria dos produtos da Imaginarium.
    • Livros: Sociedade do cansaço; Marketing 4.0, do Philip Kotler; Factfulness; Storytelling com dados; Data Science para negócios. Alguns já foram lidos e ficam na mesa para consulta e outros estão na lista de leitura. Como tenho um Kindle, acabo tendo o livro físico mais para consulta mesmo.
  • Setup Desktop. Comecei a montar esse setup no começo do ano, com a grande maioria das peças compradas no AliExpress depois de muita pesquisa, muito review e muita sorte de não ter tido nada taxado. A única mudança que penso para o futuro, é trocar a placa de vídeo, mas só quando os preços voltarem a valores mais honestos. Fora isso, toda a configuração me atende super bem no dia a dia, eu trabalho com 989898989 abas do Chrome abertas, e não tenho nenhum problema. Mesmo aparecendo um controle ali na foto, eu jogo muito pouco, só nos últimos meses que comecei a jogar Tony Hawk’s Pro Skater. Até arrisquei jogar um FIFA, mas a jogabilidade não é meu forte. Abaixo, segue a configuração atual:
    • Gabinete Gamer Mancer Verizon Lateral De Vidro Preto.
    • AMD Ryzen 5 3600.
    • SSD Adata XPG Spectrix S40G 512 GB M.2 2280 NVMe.
    • SSD Adata XPG Gammix S11 Pro 256 GB M.2 NVMe.
    • Tem mais outros SSD de 256 GB que não lembro o modelo e um HD de 1 TB que tirei de um notebook antigo.
    • Para memória tenho 32 GB, sendo dois pentes da Corsair Vengeance RGB de 16 GB 3600 MHz e para placa de vídeo tenho uma GeForge GTX 750Ti de 4 GB.
Foto por outro ângulo, lateral, do escritório do Thiago Azevedo, desta vez mostrando a cadeira preta dele.
Foto: Arquivo pessoal.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Dúvidas? Consulte a documentação dos comentários.

5 comentários

  1. Tá show seu homme office amigo.
    Eu também trabalho com trocentas abas abertas no Chrome, sei como é kkkkkk

    Qualquer dia vou enviar aqui o meu também, fico ensaiando e não envio.

  2. Usar mais de uma tela é uma mão na roda. No início é estranho, porém, depois que se acostuma, não da pra ficar sem. Hoje uso três telas sendo a do notebook de 14′, uma de 15′ e a principal de 24′. Não me vejo mais sem. Pra melhorar ainda mais, coloquei a tela principal em um suporte a gás da Elg. Melhora bem o espaço na mesa além de ajudar na postura.

  3. Thiago, bem legal a ideia das duas telas.
    As vezes eu uso mais de uma tela também, como um monitor num mac, mais um notebook e raramente um tablet também. Pra mim agiliza bastante.
    Esse fone Edifier W800BT tem almofadas resistentes?
    Já tive dois fones da Hyper X e os dois descascaram as almofadas. Não comprarei mais desta marca.

    1. As almofadas do meu estão todas descascando. Devem ter uns 3 anos também.
      Mas o fone é muito bom realmente, a bateria é impressionante.

Compre dos parceiros do Manual:

Manual do Usuário