Jornalistas de todo o Brasil dão as mãos em campanha de financiamento

Banner do Dia de Doar para o Jornalismo, com a hashtag #DiadeDoar e a frase: “Doe para o jornalismo que: te inspira, te informa, te representa, te escuta”. No final, o logo da Ajor.

Produzir e distribuir jornalismo de qualidade em redes digitais depende de financiamento. E para encurtar a distância entre quem pode contribuir financeiramente e quem precisa desses recursos para fazer jornalismo no Brasil, 26 organizações independentes de todas as regiões do País estão unidas pelo segundo ano em campanha no Dia de Doar para o Jornalismo. A data tem como objetivo estimular a generosidade e inspirar pessoas a doar para aquilo o que elas acreditam.

O Manual não veicula publicidade programática ou que coleta e explora seus dados para exibir anúncios. Acredita, a exemplo das demais organizações parceiras neste Dia de Doar para o Jornalismo, que o apoio direto de quem nos lê é o melhor modelo de financiamento. Desse modo, respondemos apenas a quem importa: a você, leitor(a).

Em comum, as organizações participantes da campanha têm o foco na fiscalização do Poder Público e das grandes empresas, a pluralidade editorial e o trabalho em defesa da democracia, tão ameaçada nos últimos anos por uma enxurrada de desinformação e hostilidades contra setores basilares da sociedade, como a imprensa. Apoiar financeiramente esses trabalhos é posicionar-se em defesa do jornalismo e da democracia.

As ações para estimular doações, apoios e assinaturas serão feitas nos sites, newsletters e redes sociais das organizações participantes, sempre usando a hashtag #DiadeDoar. Além do apoio financeiro direto, você pode ajudar também compartilhando a campanha, espalhando a palavra.

O Dia de Doar para o Jornalismo é organizado pela Associação de Jornalismo Digital (Ajor). Em 2021, tem a participação de: Agência Envolverde, Agência Mural, Agência Pública, Alma Preta, Amazônia Real, Aos Fatos, AzMina, data_labe, Eco Nordeste, Énois Laboratório de Jornalismo, Fauna News, Gênero e Número, Joio e o Trigo, Jornal Metamorfose, Manual do Usuário, Marco Zero Conteúdo, Matinal Jornalismo, Nonada Jornalismo, Nós, mulheres da periferia, ((o))eco, Plural, Periferia em Movimento, Portal Catarinas, Ponte Jornalismo, Quatro Cinco Um, Saiba Mais e Sul21.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Dúvidas? Consulte a documentação dos comentários.

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Manual do Usuário