Criador do Nostr é brasileiro.

Estava lendo o perfil de @Fiatjaf, o misterioso criador do protocolo Nostr, quando descobri que ele é brasileiro, nasceu na região Sudeste e tem ~30 anos. Tem outras curiosidades no perfil escrito por Michael del Castillo, como a influência neoliberal (sem surpresa) na formação do programador e… números muito estranhos do Nostr, em especial o de usuários: 18 milhões. Tenho dificuldade em crer que um negócio que depende de pares de chaves criptográficas para ser usado tenha quase o dobro de usuários do Mastodon (que não é fácil, eu sei, mas achei mais fácil que o Nostr). Via Forbes (em inglês).

Newsletter

O Manual no seu e-mail. Três edições por semana — terça, sexta e sábado. Grátis. Cancele quando quiser.

Deixe um comentário

É possível formatar o texto do comentário com HTML ou Markdown. Seu e-mail não será exposto. Antes de comentar, leia isto.

9 comentários

  1. Eu acho que eu ouvi em algum lugar que o fiatjaf é um mineiro de Belo Horizonte. Com relação a chaves criptográficas, o app para iOS, Damus, faz ficar muito simples de cria-las. Eu vejo a integração com o Bitcoin um fator interessante para micro-payments e value 4 value que muitos podcast já até começaram a usar no que estão chamando de Podcasting 2.0.

  2. La Mafia De La Habana: Nuestra Cosa Nostra | Luis Grave de Peralta Morell | Fidel Castro é o chefe do narcotráfico na América Latina. | Olavo de Carvalho em True OutSpeak 25/02/2008 00:41:00

    A definição de red flag.

  3. Eu só me sinto seguro usando o Nostr. Sei que ali meus posts nunca serão removidos, jamais serei bloqueado ou censurado. Sair do Twitter e migrar para o Nostr é como sair de uma cidade poluida e ir para o alto das montanhas respirar o ar puro.

    1. Amigo leitor, or favor, se puder, define o que é censura no seu entendimento. Sem rodeios, apenas diga o que seria o ato de censura em si.

    1. Sacanagem, o cara presta uma homenagem dessas e o Olavo não demonstra nenhum mísero sinal de gratidão…

    1. não sei ainda tá ativo hoje em dia….eu nem cheguei conhecer mIRC e ICQ, só conheci msn e agora whatsapp, discord.